(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia prende três suspeitos de roubar carro perto de delegacia no Coração Eucarístico

Dois dos três assaltantes abordaram a motorista de um Corsa perto da 2ª Delegacia de Polícia Noroeste em Belo Horizonte que fica na Rua Dom Joaquim Silvério. A mulher pediu socorro na unidade policial e o caso foi resolvido


postado em 10/05/2013 12:55 / atualizado em 10/05/2013 13:16

(foto: Jair Amaral/EM DA Press)
(foto: Jair Amaral/EM DA Press)

Três suspeitos de roubar um carro perto da 2ª Delegacia de Polícia Noroeste em Belo Horizonte que fica na Rua Dom Joaquim Silvério, Coração Eucarístico, foram presos e autuados por roubo duplamente qualificado. A ação ousada dos assaltantes aconteceu, na última quarta-feira, foi denunciada pela vítima que correu até a unidade policial minutos depois do roubo.

De acordo com a polícia, a motorista estava no seu Corsa estacionada conversando com uma amiga, que estava do lado de fora do carro. Lázaro Fernando Moreira Nunes, 18 anos, abordou a mulher anunciando o assalto. Ele e o comparsa Fabrício Augusto de Melo Alves, 23 anos, pegaram o veiculo e fugiram na direção da Via Expressa. A mulher pediu socorro na delegacia e os policiais saíram em duas viaturas para buscar os assaltantes. Os ladrões levaram também a bolsa com documentos e carteira da vítima.

Pouco depois do crime, o carro foi encontrado na Avenida Abílio Machado. No veículo estavam Fabrício Augusto e outro rapaz, Lucas Alves Dias, 24 anos. Os dois reviravam o carro e acabaram presos em flagrante. Na delegacia, a motorista não reconheceu Lucas e a polícia precisou continuar a investigação para chegar até o mentor do crime, Lázaro Fernando.

Enquanto os dois presos continuavam negando o assalto, a polícia chegou até Lázaro Fernando. Ele também tentou negar o roubo, mas acabou confessado. Disse que chamou Fabrício para o delito e os dois foram a pé do Bairro Dom Bosco até o Coração Eucarístico em busca de uma vítima. Lázaro Fernando disse que o objetivo do roubo era apenas para dar uma volta no Corsa, mas a polícia acredita que eles usariam o veículo para cometer outros crimes.

Na casa de Lázaro Fernando, a polícia apreendeu a arma usada no assalto, que estava escondida dentro de uma lata de tinta. Segundo a polícia, Fabrício Augusto é condenado por roubo e cumpre prisão domiciliar. Lázaro Fernando e Lucas não têm ficha criminal.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)