(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dupla é presa na BR-040 com CRV blindado roubado em São Paulo

Com os presos foram encontradas placas de outros veículos e roupas falsificadas. O veiculo foi roubado em abril de dentro de uma oficina de funilaria em SP


postado em 18/04/2013 14:36 / atualizado em 18/04/2013 14:54

Dois homens foram presos no início da tarde desta quinta-feira com um Honda CRV roubado na BR-040, em Sete Lagoas, na Região Central de Minas Gerais. O veículo, que é blindado, foi furtado em 4 de abril de uma oficina de funilaria em São Paulo. Os suspeitos negaram o crime e disseram que compraram o veículo no domingo e não conferiram a documentação, que estava irregular. Dentro do carro ainda foram encontradas placas de outros automóveis.

Policiais rodoviários estavam em patrulhamento pela rodovia quando flagraram o CRV fazendo uma ultrapassagem irregular pelo acostamento. O veículo foi parado no km 470. Ao verificar o documento e as placas do carro, foram constatadas várias irregularidades. “A placa do carro era de um Kia Sportage. Já o documento apresentado pelo condutor era de um outro CRV de placa distinta”, explica o policial Glauber Araújo.

Ao fazer buscas no veículo, a PRF teve outra surpresa. “Embaixo do assoalho traseiro, próximo ao step, conseguimos encontrar a placa do próprio carro”, disse o policial. Também foram encontradas roupas falsificadas e sem nota fiscal. O homem que estava na direção, Stênio Cavalcante, de 32 anos, e o passageiro, Luiz Carlos Lins de Omena, de 37, foram presos em flagrante.

Os dois suspeitos negaram envolvimento com o crime. “O motorista alegou que comprou o veículo no domingo em São paulo e que não olhou o documento. Disse ainda que seguiria para Montes Claros para vender as roupas”, conta Araújo. O dono da oficina de funilaria, onde o carro foi furtado, entrou em contato com a PRF e informou que o veículo foi roubado em 4 de abril. Segundo o empresário, o carro estava em uma vaga de estacionamento depois de passar por polimento. No outro dia, quando os funcionários voltaram ao trabalho, não encontraram o CRV no local.

A PRF afirma que o caso ainda deve ser investigado. “O veículo foi apreendido ainda com a chave dele. Então, isso terá de ser averiguado”, comenta Araújo. Os suspeitos foram encaminhados para a delegacia juntamente com o CRV e as roupas apreendidas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)