Uma mulher foi presa no início da tarde desta terça-feira na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro São Benedito, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, depois de agredir um dos porteiros do posto de saúde.
De acordo com informações da Polícia Militar, Ligiane Isabel Ferreira da Conceição estaria insatisfeita com a demora no atendimento médico de seu filho. Nervosa, empurrou o portão em cima de Thiago Ferreira Santos. O braço do homem foi prensado em um ferro. Por conta disso, um dos dedos da mão direita dele sofreu uma luxação. A mulher foi conduzida para a Delegacia de Polícia de Santa Luzia.
Segundo o Diretor Administrativo da UPA São Benedito, Rodrigo Inácio Alves Gazeto, os funcionários do local estão sofrendo represálias por parte da população atendida pelo posto de saúde. Alguns usuários não tem paciência em esperar pelo atendimento e ficam exaltados. Moradores chegam até a agredir verbalmente os funcionários.
O diretor explica que os atendimentos estão mais demorados por conta do aumento de casos de dengue que assola a Região Metropolitana da capital e também devido a intensificação de doenças respiratórias, como bronquite, rinite e laringite, que aumentam neste período, principalmente em crianças.
O quadro de pediatras na UPA é de seis médicos. Três que trabalham durante o dia e três que trabalham durante a noite. "As mães não querem esperar o atendimento. Estamos vivendo uma época difícil e que exige compreensão e apoio por parte da população. Por conta dessa agressividade, não estamos conseguindo contratar profissionais para virem trabalhar aqui", lamenta o diretor. Esta semana, segundo Gazeto, duas pediatras já ameaçaram abandonar o serviço por conta da situação de insegurança e desrespeito enfrentada pelos profissionais.
Publicidade
Inconformada com demora no atendimento, mulher agride porteiro de UPA na Grande BH
Ligiane Isabel Ferreira da Conceição foi presa. O porteiro sofreu ferimentos nas mãos
Publicidade
