Uma operação de combate à embriaguez ao volante da Polícia Rodoviária Federal em Minas Gerais, durante esse fim de semana, terminou com cinco pessoas presas. Outros 22 motoristas foram autuados por irregularidades. Ao todo, a PRF realizou 1.528 testes de bafômetro em condutores que transitavam pelas rodovias do estado.
As cinco prisões aconteceram nos municípios de Paracatu, Uberlândia, Sabará, João Monlevade e Lavras. Um dos motoristas presos foi autuado depois de se envolver em um acidente na BR-381, próximo a Lavras, no Sul de Minas.
Inabilitado dirigia embriagado
Na manhã desta segunda-feira, a polícia prendeu um homem de 41 anos que dirigia embriagado, na BR-135, em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais. Policiais receberam a denúncia de um motorista de um Gol dirigia em zigue-zague e passou em alta velocidade sobre um quebra-molas.
O condutor, que era inabilitado, fez exame do bafômetro, que constatou 0,64 mg de álcool por litro de sangue. Ele foi autuado por crime de trânsito e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil. O veículo estava com documentação atrasada e foi apreendido.
Publicidade
Operação da PRF contra embriaguez ao volante prende cinco pessoas em Minas
Publicidade
