Na Avenida Amazonas, esquina com São Paulo, uma mulher de 24 anos foi atropelada próximo à galeria do OuvidorA jovem foi atendida no passeio, o que não prejudicou o trânsito na viaEla foi encaminhada ao UPA da Região Centro-Sul.
Na BR-262, outro acidente deixou o trânsito complicado no sentido Belo Horizonte/Rio de Janeiro, próximo à rua BoaventuraA vítima, Antônio Augusto do Nascimento, de 44 anos, também foi levada ao HPS João XXIII com escoriações leves.
Em Ribeirão das Neves, no Bairro São Geraldo Ribeirão das Neves, duas pessoas foram atropeladas na Rua Ari Teixeira da Costa, 1085, próximo à PrefeituraUma das vítimas foi levada ao Hospital São Judas com escoriações.
Vítimas Fatais
Na MG-010, na altura da Serra do Cipó, Região Central de Minas, uma mulher de 46 anos morreu na frente dos familiares nesta tardeDe acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a vítima atravessou a rodovia no km 89 sem observar que um Fiat Freemont de cor cinza trafegava na direção dela.
Em Santa Luzia, no Bairro Morada do Rio, um homem foi atingido por um veículo Gol Prata na Rua Beira Rio, nº 1000
Campanha de Pedestres
Desde o dia 21 de março, está ocorrendo em Belo Horizonte o programa “PedestreEu Respeito”, criado pela BHTransDurante um ano, 12 áreas da capital apontadas como prioritárias vão receber as ações educativasNas ruas, monitores, estagiários da gerência de Educação da BHTrans, além de agentes de trânsito e policiais militares chamam a atenção de motoristas e pedestres, de forma descontraída e lúdica, para reduzir o número de atropelamentos na capital.
O objetivo principal é conscientizar motoristas de que o pedestre é o mais frágil no trânsito e, por isso, tem sempre a preferênciaDa mesma forma, a campanha pretende reforçar aos caminhantes a importância de procurar locais adequados para as travessias