Jornal Estado de Minas

Criança de quatro anos é o quinto óbito de dengue na Grande Belo Horizonte

Inicialmente diagnosticado com uma dor de garganta, garoto de Santa Luzia morreu na última quinta-feira. Diagnóstico foi confirmado pela prefeitura de Santa Luzia

Um menino de quatro anos, que estava internado no Hospital Infantil João Paulo II foi mais uma vítima da epidemia de dengue que atinge Belo Horizonte e toda a Região Metropolitana.

D.I., morador da cidade de Santa Luzia, começou a passar mal na última terça-feira e foi levado pela família para uma unidade de saúde localizada no Bairro São Benedito
De acordo com familiares, a criança teria sido diagnosticada com uma infecção de gargantaNo dia seguinte, foi transferido para Belo Horizonte.

Veja o reforço no pronto atendimento em Santa Luzia

O menino morreu na tarde de quinta-feira, depois de apresentar complicações por causa de dengue hemorrágicaO diagnóstico de dengue foi confirmado pela prefeitura de Santa Luzia, o que leva o número de óbitos da Grande BH a cinco.

"A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais já foi notificada sobre a morte desse menino, que é o primeiro óbito por dengue em Santa Luzia neste anoApesar de a criança ter sido transferida para um hospital de Belo Horizonte, a morte dela foi contabilizada aqui”, afirmou o assessor de imprensa da prefeitura, João Bosco.


Vírus se espalha

Os casos suspeitos de dengue em 2013 já superam os mais de 25 mil casos registrados no primeiro trimestre de 2010, ano em que houve a pior epidemia do estado.