(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Defesa Civil confirma 24ª morte pela chuva em Minas

O menino Kauã das Dores da Silva, de 8 anos, foi arrastado pela enxurrada durante um temporal em juiz de Fora. Ele foi levado pela água e ficou preso debaixo de um carro


postado em 14/03/2013 09:06 / atualizado em 14/03/2013 09:53

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) confirmou nesta quinta-feira que o menino Kauã das Dores da Silva, de 8 anos, é a 24ª vítima da chuva em Minas Gerais. O garoto foi arrastado pela enxurrada durante um temporal no fim da tarde de quarta-feira em Juiz de Fora, na Zona da Mata.

De acordo com a Polícia Militar, Kauan saiu da escola na companhia do irmão mais velho, de 16 anos, e ambos foram surpreendidos pela força da água que descia pela íngreme Rua Humberto Berzoini. Ao perceber que o caçula foi levado pela enxurrada, o adolescente foi correndo até a sede da 32ª Companhia da Polícia Militar pedir socorro.

Na PM, o adolescente contou que ele e o irmão tentaram pular a enxurrada, mas o pequeno não conseguiu e foi levado. O rapaz pensou que ele tivesse sido arrastado para dentro de um córrego que fica no final da rua. Porém, quando os militares chegaram no local onde ele desapareceu, perceberam o corpo do menino preso sob um veículo Gol que estava estacionado na mesma rua. Kauan chegou a ser levado para o Hospital de Pronto-Socorro de Juiz de Fora, mas ele já estava morto.

Em Minas, 34 municípios decretaram situação de emergência durante o período chuvoso. Mais de 6 mil pessoas ficaram desalojadas e 612 imóveis foram danificados pela chuva.

A previsão nesta quinta-feira é da chegada de uma frente fria ao litoral do estado do Rio de Janeiro que vai proporcionar aumento de nebulosidade e chuvas em parte do Sudeste do país. Em Minas Gerais, o dia será de tempo instável com pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento ocasionais em todas as regiões. Na Região Metropolitana de Belo Horizonte podem ocorrer pancadas de chuva à tarde. A temperatura vai cair um pouco, principalmente, no Centro e Sul do estado.

(foto: ARTE SORAIA PIVA )
(foto: ARTE SORAIA PIVA )


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)