Na Antônio Carlos, os trabalhos estão concentrados em três estações do BRTUma delas é Pampulha, que será o terminal de integração entre linhas alimentadoras e as do novo sistemaMas o local ainda se resume a um terreno descampado, sem qualquer estrutura erguidaNa Avenida Pedro I, a calmaria é tanta que garotos usam a futura pista do BRT para andar de bicicletaPróximo ao Parque Lagoa do Nado, as pistas exclusivas dos ônibus nem começaram a ser construídas e imóveis desocupados se misturam a pontos comerciais em atividade.
Quem passa pela Avenida Cristiano Machado vê operários e máquinas, mas também muito trabalho pela frente“De dezembro para cá, nada foi feito”, afirma Levi Farias, de 43, funcionário de um posto de gasolina que bate ponto na avenida todo dia, há 10 anosA Secretaria Municipal de Obras informa que houve redução no número de funcionários, porque empreiteiras concederam férias coletivas no fim do ano, mas argumenta que o ritmo foi retomado
No início do mês, o prefeito Marcio Lacerda havia declarado que a prefeitura tentava negociar com a Caixa o repasse de recursos das desapropriações da Pedro II, cujo projeto do BRT foi cancelado“Somente agora estamos conseguindo essa transferência”, disseEle alegou também problemas relacionados à Lei de Responsabilidade Fiscal, além de obstáculos no subsolo, como redes de alta tensão e uma adutora da Copasa que não constavam no projeto e foram descobertas durante as obras.