(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Jornalista é executado a tiros em Ipatinga


postado em 08/03/2013 17:12 / atualizado em 08/03/2013 20:29

O jornalista Rodrigo Neto foi executado a tiros na noite dessa quinta-feira, em Ipatinga, na Região do Vale do Aço. O repórter mantinha um programa de plantão policial na Rádio Vanguarda e era também repórter do Jornal Vale do Aço. Ele já havia denunciado, na Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais,  o envolvimento de policiais nos crimes que ficaram conhecidos como Chacina Belo Oriente e o grupo de extermínio "Moto Verde". Rodrigo produziu várias matérias sobre os casos que incriminavam  policiais militares da cidade.

Neto foi executado por dois homens em uma motocicleta. O deputado Durval Ângelo - como presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia-, enviou comunicado à imprensa na manhã de hoje,  para informar que já encaminhou um pedido em que solicita providências e apuração rigorosa sobre o caso, destinados ao secretário de defesa social do Estado, Rômulo Ferraz, ao governador, Antonio Anastasia, ao chefe da Policia Civil e a corregedoria da Polícia Militar.

Nota de pesar
O governador Antonio Anastasia lamentou a morte do radialista e repórter policial Rodrigo Neto de Faria. O governador garantiu que a Polícia Civil não vai medir esforços para desvendar a autoria do crime. “Neste momento, levo a solidariedade dos mineiros a todos os familiares, amigos e colegas de trabalho de Rodrigo Faria”, afirmou.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)