(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Defesa Civil interdita três lojas na Savassi após aparecimento de trincas

Segundo o órgão, vibrações de obra ao lado do prédio comercial podem ter prejudicado a estrutura


postado em 01/02/2013 17:08 / atualizado em 01/02/2013 17:46

A Defesa Civil de Belo Horizonte interditou três estabelecimentos comerciais na Rua Sergipe, na Savassi, nesta sexta-feira. Segundo o órgão, um salão de beleza e dois bares que ficam nos números 1512, 1516 e 1520 apresentaram trincas. O problema na estrutura pode ter sido causado pela vibração de um canteiro de obras que fica ao lado.

Segundo o cabeleireiro Sirlei Emílio Ferreira, proprietário do salão há 10 anos, os problemas começaram na quinta-feira. “A gente estava lá dentro e, de repente, o piso começou a rachar. No vizinho ao lado foi na parede. Observando a rachadura vimos que ela foi só aumentando. Às 18h30, o piso estourou”, explica. Ainda segundo ele, houve outras ocorrências de tremores durante as obras.

Técnicos da Defesa Civil estiveram no endereço pela manhã e interditaram as lojas, que receberam escoras para garantir a estabilidade das estruturas. Sirlei está preocupado com os prejuízos. “Pelo jeito amanhã não vai ter como trabalhar. Segunda-feira vou ter que vir aqui para saber se vão liberar as lojas. Eu fiz o boletim de ocorrência e vão ter que pagar meu dia. Oito profissionais trabalham para mim. Eles vão ter que arcar com os prejuízos”, afirma.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, a empresa responsável pela obra foi notificada a apresentar um plano de ação para mitigar os riscos aos imóveis vizinhos. Ao lado do prédio, a PHV Engenharia está construindo um prédio comercial que terá 11 andares. Atualmente, os operários trabalham na fundação. O diretor da construtora, Rogério Martins Pinto, informou que uma camada de terra deslizou sob a fundação do prédio onde ficam as lojas, causando o vácuo que provocou as trincas. A empresa está trabalhando em uma obra emergencial para reparar os danos. Assim, o diretor da PHV acredita que as lojas possam ser reabertas na semana que vem.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)