Jornal Estado de Minas

Operário morre ao cair em fosso de elevador durante obra na Região da Pampulha

Quinta-feira foi marcada por acidentes em diferentes construções na capital

Emerson Campos
Um operário de 47 anos morreu na tarde desta quinta-feira depois de cair de uma altura de 38 metros
Márcio Souza de Jesus trabalhava no 12º andar de uma obra no Bairro São José, na Região da Pampulha, quando sofreu o acidente no fosso do elevador.

A morte de Márcio foi confirmada pelos médicos do SAMU ainda no localDe acordo com as informações do Corpo de Bombeiros, ficou confirmado se tratar de um acidente de trabalho, mas as circunstâncias não foram divulgadasA obra é de responsabilidade da Construtora Engepar Engenharia.

Mais cedo, no Bairro Ouro Preto, também na Região da Pampulha, em BH, o operário José Leandro de Araújo, de 52 anos, ficou ferido após cair no fosso do elevador de outra obra, enquanto executava trabalhos em um andaime com seis metros de alturaJosé foi resgatado pelos militares e encaminhado para o Hospital Risoleta Neves com suspeita de fratura na perna direita.

Susto no guindaste

Na manhã desta quinta-feira, um trabalhador sentiu-se mal enquanto operava o guindaste em uma obra no Bairro Betânia, na Região Oeste da capitalUm outro funcionário tentou auxiliá-lo na descida da grua, mas não teve sucesso e precisou acionar os BombeirosO jovem, identificado como Aron Junio do Carmo, 20 anos, foi resgatado e conduzido até a Unidade de Pronto-Atendimento Oeste