(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cratera se abre em rua e engole caminhão no Bairro Pirajá

Incidente ocorreu no início da manhã e fechou parte da via. Moradores tiveram casas alagadas durante o temporal de ontem


postado em 08/01/2013 11:59 / atualizado em 08/01/2013 12:02

Os moradores da Rua Glicéria Maria do Carmo, no Bairro Pirajá, Região Nordeste de Belo Horizonte, levaram um susto no início da manhã desta terça-feira. Durante a passagem de um caminhão carregado com caçambas de entulho, uma cratera se abriu, engolindo parte do veículo.

Maria Pereira dos Santos, de 75 anos, conta que o incidente aconteceu em frente à casa dela. “Estava passando um caminhão e só ouvi aquele estrondo, só não matou o homem porque a caçamba tinha um ferro de proteção”, explica. O caminhoneiro não se feriu. A cratera prejudicou a passagem de veículos, mas é possível transitar a pé pelo local.

Ainda não se pode afirmar que o problema tenha sido causado pela forte chuva que atingiu a capital na tarde de segunda-feira. No entanto, a aposentada diz que os moradores da rua enfrentaram problemas por causa do temporal. “Essa chuva que deu essa noite entrou na minha casa, a água voltou porque a manilha deve ter quebrado. A água estava saindo pelo vaso sanitário, pela caixa de gordura, foi preciso abrir um buraco na parede para a água sair”, explica Maria Pereira. Ela divide o terreno com outros membros da família e a parede danificada é da casa da filha dela.

A Defesa Civil de Belo Horizonte informou que a BHTrans foi acionada para isolar a rua. Assim que o serviço estiver concluído, equipes da prefeitura irão até o local para analisar o que pode ser feito.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)