Jornal Estado de Minas

Condenação dos assassinos de universitária baleada no Cidade Nova reconforta família

Família estava apreensiva no fim do ano, quando seria a formatura de Bárbara Quaresma. Advogado de um dos acusados entrou com recurso na Justiça.

Thiago Lemos
A mão da Justiça minimizou a dor dos familiares da universitária Bárbara Quaresma Andrade Neves, de 22 anos, morta em 23 de maio de 2012 em tentativa de roubo ao carro no Bairro Cidade Nova, Região Nordeste de Belo Horizonte
Dois dos três suspeitos do crime foram condenados, juntos, a uma pena de 50 anosA sentença saiu em dezembro, mas só foi divulgada ontem pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

Denunciados por latrocínio, Thiago Henrique Fernandes dos Santos, de 21 anos, o Terror, e Wagner Henrique Soares da Conceição, de 20, o Waguinho, pegaram, respectivamente, 27 e 23 anos de cadeia em regime fechadoA decisão foi determinada pelo juiz Jair Francisco dos Santos, da 11ª Vara Criminal da capital, e cabe recursoO terceiro suspeito do crime, Rafael Fagundes da Silva, o Graxinha, está foragido.

“A condenação dos acusados antes das festas de Natal veio como reconforto para a família, que estava apreensiva no fim do ano, quando também seria comemorada a formatura delaEles ficaram satisfeitos com a agilidade com que o crime foi julgado”, revelou a advogada da família, Gabriela Dourado Nunes de LimaSegundo ela, encontro com parentes da jovem vai decidir se haverá recurso.

O advogado de Thiago Henrique, que recebeu a maior condenação por ter sido apontado com o autor do tiro que matou Bárbara, já entrou com recursoSérgio Motta Rocha informou que ontem protocolou petição no Fórum Lafayette, na capitalEle alega que há falhas no reconhecimento feito pelo namorado de Bárbara, que aponta o cliente dele como o assassinoO defensor de Wagner não foi localizado.

Bárbara estava no carro com o namorado, Gabriel Fagundes Quaresma, na porta da casa deleO casal foi abordado por Thiago e Rafael
Wagner deu cobertura e esperava a dupla em um carroThiago tentou abrir a porta do carro, quando Gabriel abraçou Bárbara e tentou desligar o veículo, mas o pé dele escorregou provocando movimento brusco no carro, que bateu no veículo dos bandidosAssustado, Thiago atirou na nuca da estudanteOs três fugiram após o crimeSegundo a polícia, eles estavam em busca de um Uno com as mesmas características do carro de Bárbara