(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PBH lança concurso literário


postado em 15/12/2012 06:00 / atualizado em 15/12/2012 07:19

Até 22 de março, contistas, dramaturgos, poetas e romancistas poderão se inscrever no concurso literário mais antigo do Brasil, o Prêmio Cidade de Belo Horizonte. Serão destinados R$ 50 mil aos vencedores de cada categoria. O edital foi lançado ontem, no Museu Histórico Abílio Barreto, pelo prefeito Marcio Lacerda. Criado em 1947 como parte das comemorações do cinquentenário de BH, o concurso tem revelado talentos da literatura brasileira.

“O Prêmio Cidade de Belo Horizonte abre espaço para novos autores, além de fortalecer e dar visibilidade a escritores iniciantes”, afirma Leônidas de Oliveira, presidente da Fundação Municipal de Cultura (FMC). O prefeito se comprometeu a investir na vocação da cidade para a arte. “Com esse concurso, incentivamos a atividade literária e honramos a memória de antepassados ligados à base cultural de Belo Horizonte”, disse Lacerda.

Inéditos

O concurso contemplará textos inéditos em quatro categorias: conto, dramaturgia, poesia e romance. As inscrições serão abertas na terça-feira. O regulamento pode ser consultado no Diário Oficial do Município (DOM) e no site da FMC (www.pbh.gov.br/cultura). Caberá à fundação indicar o júri, composto por três especialistas. Os trabalhos deverão ser entregues na Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte (Rua Carangola, 288, térreo, Bairro Santo Antônio), de terça a sexta-feira, das 9h às 17h. Podem se inscrever autores brasileiros natos ou naturalizados. Menores de 18 anos terão de apresentar autorização dos pais ou responsáveis. O resultado sai até 20 de junho.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)