(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Instituições indicadas por finalistas do Paisagens Mineiras recebem doações


postado em 12/12/2012 15:05 / atualizado em 12/12/2012 16:04

Sandro Maílson (esq.) e Rodrigo Melo, fotógrafos vencedores da primeira fase do concurso, escolheram as instituições que receberam doações
Sandro Maílson (esq.) e Rodrigo Melo, fotógrafos vencedores da primeira fase do concurso, escolheram as instituições que receberam doações


As instituições indicadas pelos finalistas da primeira seletiva do concurso Paisagens Mineiras 2012 já foram contempladas com o kit multimídia. Realizado pelo Jornal Estado de Minas e promovido pelos Diários Associados, o Paisagens Mineiras é patrocinado pela Petrobras e tem como meta incentivar o participante a usar seu olhar pessoal para captar paisagens e peculiaridades de Minas.

O autor da fotografia "Cruzeiro do Congado na Pedra do Calhau", Rodrigo Melo, de Carmo do Cajuru, no Centro-Oeste de Minas, que obteve 38,85% dos votos populares na primeira eliminatória, escolheu a instituição Obras Assistenciais Padre Augusto Cerdeira, de Carmo do Cajuru, que atende dezenas de idosos. Já o fotógrafo de "Menina de bicicleta na poeira", Sandro Mailson, em Japaraíba, que alcançou 36,29% da preferência do público, indicou a Mailson a Associação Cultural de Japaraíba (Ascult), que já introduziu centenas de crianças no mundo das artes.

Os representantes dessas instituições receberam a visita dos autores das fotos e das equipes da produção do Paisagens Mineiras, do jornal Estado de Minas e da TV Alterosa, que fizeram uma cobertura especial da entrega dos equipamentos. Nas duas entidades o clima foi de festa e confraternização.

Na fase final, junto com outras seis imagens novamente eleitas por votação popular, as duas escolhidas na primeira fase voltarão a ser avaliadas pelos internautas, que definirão a grande vencedora.

As fotos da segunda fase podem ser enviadas até o dia 27 de dezembro. O autor da melhor foto vai ser contemplado com um super equipamento fotográfico de última geração, uma máquina digital Canon EOS 5D Mark II.

Instagram
A novidade desta edição do Paisagens Mineiras é a categoria especial Instagram, na qual os interessados devem preencher a ficha de inscrição no site do Paisagens Mineiras e, a partir daí, publicar as imagens com a hashtag #paisagensmineiras durante todo o período de inscrições, independentemente do prazo das seletivas.

A melhor foto dessa categoria será eleita por uma comissão julgadora, no final do concurso, e ganhará uma câmera especial tipo Lomo. Todas as fotos selecionadas pela comissão julgadora farão parte da revista a ser encartada no Jornal Estado de Minas, com versão especial para iPad, e serão apresentadas em uma exposição especial. Para participar desta modalidade é imprescindível preencher a ficha de inscrição no site do Paisagens Mineiras. A auditoria do Paisagens Mineiras é promovida pela Walter Heuer Auditores e Consultores.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)