(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Incêndio atinge garagem da Saritur em BH e destrói dois ônibus

A fumaça preta tomou conta da empresa e as labaredas atingiram o teto do galpão. Quatro pessoas foram intoxicadas pela fumaça


postado em 11/12/2012 12:27 / atualizado em 11/12/2012 14:12

(foto: Leandro Couri/EM DA Press)
(foto: Leandro Couri/EM DA Press)

Dois ônibus foram completamente destruídos pelo incêndio de grandes proporções que atingiu a garagem da empresa Saritur no início da tarde desta terça-feira. A garagem da empresa fica às margens do Anel Rodoviário, no Bairro Jardim Montanhês, Região Noroeste de Belo Horizonte. Oito viaturas do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros foram encaminhadas ao local. Não há feridos.

Um funcionário da empresa disse que o fogo começou em um dos ônibus que estava na manutenção. O local onde ocorreu o incêndio é a garagem de veículos que aguardam serviço mecânico. De acordo com a testemunha, quatro pessoas que tentaram apagar as chamas foram intoxicadas pela fumaça e precisaram de atendimento médico.

A fumaça preta tomou conta da empresa e as labaredas atingiram o teto do galpão. Os trabalhadores aguardam ordem da empresa, mas acreditam que serão dispensados do expediente. Outra testemunha disse que os responsáveis pela empresa mandaram todos os funcionários se afastar do fogo para evitar acidentes. A área foi isolada até a chegada dos bombeiros que mantiveram o bloqueio. Dois ônibus foram retirados do local para evitar mais prejuízos.

Os bombeiros levaram cerca de uma hora para debelar as chamas. “O incêndio já foi controlado e estamos na operação de rescaldo. A área de 200 metros quadrados onde estavam dois ônibus foi a mais atingida”, explica o segundo-tenente Gilberto José dos Santos, do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros, que participou da ação. Segundo ele, a estrutura desta parte do galpão foi comprometida.

Funcionários disseram aos bombeiros que um dos trabalhadores manuseava um equipamento que provoca chamas. O fogo começou em um dos veículos e eles usaram extintores para tentar apagá-lo, mas as chamas ficaram fora de controle. Havia um pequeno estoque de tinta e tinner no local. Os bombeiros precisaram retirar as placas de metal que formavam uma parede na área para facilitar o acesso e a ventilação. Os militares usaram 35 mil litros de água no combate ao fogo. Dois veículos foram completamente destruídos. A área continua isolada e a perícia da Polícia Civil é aguardada.

A Saritur tem frota de 1.418 ônibus e atua em cerca de 70 cidades mineiras. Há 25 anos a organização atua no transporte de passageiros para turismo e leva funcionários para empresas na Grande BH. O em.com.br fez contato com a Saritur por telefone no momento do incêndio, mas uma funcionária informou que não teriam condições de se pronunciar por causa da mobilização dentro da empresa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)