Jornal Estado de Minas

Bandidos assaltam padaria e fazem reféns no Bairro Funcionários

Bandidos invadiram a Padaria Vianney, que fica na Rua Aimorés, Bairro Funcionários, Região Centro-Sul de Belo Horizonte e fizeram reféns. Os assaltantes se passaram por candidatos a uma vaga de emprego e renderam a dona do comércio a filha e a cunhada dela. Dois homens foram presos em com eles a Polícia Militar (PM) apreendeu uma pistola. 40 e o material roubado na padaria.

Na manhã desta segunda-feira, dois homens chegaram no estabelecimento simulando que iriam se inscrever para vagas de emprego abertas da padaria. Eles foram até o segundo andar da loja, onde fica o escritório para preencher ficha de candidatura. A dona da padaria, a filha e a cunhada dela estavam fechando o caixa do fim de semana.

Um dos suspeitos rendeu a mulher que estava com dinheiro na mão a anunciou o assalto.

Ela foi obrigada a deitar no chão e em seguida foi trancada junto com as familiares do banheiro da loja. Os homens conseguiram fugir levando uma caixa com dinheiro e um computador. Um terceiro suspeito esperava pela dupla em um Corsa Seda, com placa de Sabará, que estava estacionado na Rua Maranhão.

Os homens entraram no carro e fugiram em alta velocidade. Um motociclista, funcionário da padaria, seguiu o carro e acionou a PM. Houve perseguição aos bandidos pela Avenida Getúlio Vargas. A primeira tentativa de abordagem aos suspeitos ocorreu na esquina com a Avenida Afonso Pena, mas eles avançaram quatro sinais de trânsito vermelhos e conseguiram fugir.
Desceram a avenida e na altura da Rua Santa Rita Durão encontraram o trânsito parado. Sem rota de fuga, os homens desceram do carro para tenta fugir a pé.

Militares conseguiram prender o motorista Júlio César Rodrigues de Souza, 24, e Renato Barreto, 35. O terceiro suspeito conseguiu escapar. O material do roubo foi recuperado e arma usada no assalto apreendida. Segundo a PM, Renato já tem ficha criminal por furto e porte ilegal de arma.

.