Jornal Estado de Minas

Mais de 100 alunos passam mal após ingerir merenda escolar em Ouro Preto

Cerca de 150 pessoas, entre alunos e funcionários de uma escola estadual, foram diagnosticadas com intoxicação alimentar, no distrito de Santa Rita do Ouro Preto, Região Central de Minas Gerais, nesta quarta-feira. Segundo a vigilância sanitária, a suspeita é de que contamição após consumo de  “macarronese”, macarrão preparado com maionese.

“Ocorreu realmente este problema. É possível que as pessoas tenham ingerido macarrão com maionese imprópria para o consumo. Mas ainda não tem nada provado, temos que esperar os exames serem feitos”, disse o fiscal sanitário José Carlos dos Santos.

Santos afirmou também que as pessoas já foram medicadas. "Elas foram atendidas e hoje todos já estão em casa em  observação", completa.

A Escola Estadual José Leandro disse que as aulas foram suspensas e retornam na segunda-feira. A instituição não quis comentar o caso.

A Superintendência de Ensino de Ouro Preto informou que é preciso aguardar um laudo epidemológico, além dos resultados dos exames dos infectados, para saber a causa da contaminação. O órgão informou que os que consumiram o alimento estão sob orientação médica.

.