(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Eventos esportivos e musical alteram trânsito na capital neste fim de semana

No sábado haverá a Corrida Rústica Para Pessoas Portadoras de Deficiência, no Centro, e o evento Planeta Brasil, na Pampulha. No domingo acontecerá uma prova de duatlon entre os bairros São Pedro e Santo Antônio


postado em 30/11/2012 18:39 / atualizado em 30/11/2012 18:52

Os motoristas e usuários do transporte coletivo em Belo Horizonte devem ficar atentos neste sábado (1º). Eventos esportivos e musical irão alterar a circulação de veículos nas regiões Centro-Sul, Centro e Pampulha da capital.

Confira o mapa das alterações. Clique para ampliar(foto: Reprodução/BHTrans)
Confira o mapa das alterações. Clique para ampliar (foto: Reprodução/BHTrans)
Devido à realização da Corrida Rústica Para Pessoas Portadoras de Deficiência, promovida pela Secretaria Municipal de Esportes, o tráfego de veículos será alterado nas avenidas Afonso Pena e Álvares Cabral. De acordo com a BHTrans, entre as 14h e as 17h, haverá interdição na Avenida Afonso Pena, entre a Rua da Bahia e Rua Guajajaras, no sentido Centro/Bairro, e entre as ruas Pernambuco e da Bahia no sentido Bairro/Centro. Já a Avenida Álvares Cabral será interditada nos dois sentidos no trecho entre a Rua Goiás e a Avenida Afonso Pena.

Segundo a BHTrans, cartazes serão afixados dentro dos ônibus e nos pontos de embarque e desembarque das linhas que terão o itinerário alterado. Faixas serão usadas para orientar os condutores nas imediações dos trechos interditados. Os desvios, nos dois sentidos da Afonso Pena, serão os mesmos da Feira Hippie. Confira:

Desvio sentido Centro/Bairro: Avenida Afonso Pena, Rua da Bahia (à direita), Rua Timbiras (à esquerda), Avenida Afonso Pena (à direita) ...
Desvio sentido Bairro/Centro: Avenida Afonso Pena, Rua Pernambuco (à direita), Avenida Carandaí (à esquerda), Rua Guajajaras, Rua Goiás (à direita), Avenida Augusto de Lima (à esquerda), Rua Espírito Santo (à direita), Avenida Afonso Pena (à esquerda)

Pampulha

No Bairro Bandeirantes II, Região da Pampulha, um evento musical deverá reunir cerca de 15 mil pessoas. Trata-se do Planeta Brasil, marcado para começar ao meio dia e com previsão de término à meia noite. Segundo a BHTrans, não haverá alteração na circulação de veículos nas imediações do local dos shows, mas será realizada uma operação especial nas proximidades da Avenida Clóvis Salgado para garantir segurança e fluidez no trânsito.

Agentes da BH, guardas municipais e policiais militares irão atuar nas ações operações previstas no entorno da Arena BH. O órgão de trânsito orienta os motoristas a redobrar a atenção e respeitar a sinalização implantada e os agentes de trânsito. Entre as ações previstas, estão a reserva de área com trechos proibindo o estacionamento de veículos na Avenida Clóvis Salgado e nas ruas Polycarpo Magalhães Viotti e Renato Travassos. Além disso, um ponto de táxi será implantado na Avenida Clóvis Salgado. Agentes estarão presentes na passarela na Avenida Clóvis Salgado para garantir segurança aos pedestres na travessia da via.

Região Centro-Sul

Na manhã de domingo (2), a realização de uma prova de duatlon (corrida e ciclismo) irá alterar a circulação de veículos nos Bairros São Pedro e Santo Antônio. De acordo com a BHTrans, entre as 7h e as 11h a pista externa da Avenida Nossa Senhora do Carmo, sentido Centro/bairro, ficará fechada para receber a concentração dos atletas. Além disso, apenas meia pista das ruas dos bairros São Pedro e Santo Antônio ficarão impedidas para trânsito de veículos. A previsão de público, segundo os organizadores do evento, é de 500 participantes.

O percurso do ciclismo será: (largada) Shopping Pátio Savassi, Avenida Nossa Senhora do Carmo, Rua Cristina, Rua Major Lopes, Rua Viçosa, Avenida do Contorno, Avenida Nossa Senhora do Carmo (chegada). O caminho da corrida será: (largada): Shopping Pátio Savassi, Avenida Nossa Senhora do Carmo, Rua Cristina, Rua Major Lopes, Rua Viçosa, Rua Ouvídeo de Andrade, Rua Benvinda de Carvalho, Rua Sagarana, Rua Leopoldina, Avenida do Contorno, Avenida Nossa Senhora do Carmo (chegada).

Mais informações sobre desvios e transporte público estão no site da BHTrans ou podem ser obtidas por meio do telefone 156.

(Com informações de Luana Cruz)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)