(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Minas Gerais terá tempo instável com pancadas de chuva até sexta-feira

Segundo o Instituto TempoClima/ PUC Minas, a previsão é válida para todas as regiões. A Defesa Civil emitiu alerta de possibilidade de chuva para tarde e noite desta segunda-feira e manhã de terça


postado em 26/11/2012 16:16 / atualizado em 26/11/2012 16:27

Moradores de Belo Horizonte e Região Metropolitana podem ser surpreendidos com pancadas de chuva a partir da tarde desta segunda-feira. De acordo com a Defesa Civil, há possibilidade de chuva moderada a forte, entre 20 e 40 mm, com rajadas de vento em torno de 50/km e descargas elétricas.

O alerta, emitido pelo órgão, é válido a partir das 16h30 de hoje até às 8h desta terça-feira. De acordo com o meteorologista Adelmo, há possibilidade de chuvas na parte da tarde até sexta-feira, em BH. "Essa semana vai ser de tempo instável, nublado com pancadas de chuva no fim da tarde. A temperatura varia entre 19 e 27º C", disse o profissional do Instituto Tempo Clima / PUC Minas.

Ainda segundo o meteorologista, a previsão para a capital se estende a todo o estado. "A previsão vale também para toda Minas Gerais, com chuvas em todas regiões. A mínima é de 14ª C no Sul, e máxima de 34º C, no Triângulo", completa.

Nesta temporada de chuva, 12 pessoas morreram, sete ficaram feridas, 36 foram desalojadas e 61 desabrigadas. Os dois últimos óbitos, registrados no período, aconteceram na capital mineira e em Betim, na Região Metropolitana, ambos no dia 15 deste mês. Em Belo Horizonte, o carro onde estava um homem, de 48 anos, foi arrastado pela correnteza e caiu dentro de um córrego no Bairro Castelo. Já na Grande BH, a vítima, de 25 anos, também foi arrastado após se envolver em acidente de trânsito e cair no Rio Betim.

Os municípios de Senador Firmino, Itanhomi, Bambuí, Paula Cândida, Itaobim, Almenara e Itabirinha decretaram estado de emergência.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)