Jornal Estado de Minas

Estragos do temporal na capital

Árvores ainda interrompem tráfego em BH; sete semáforos estão desligados

Sete ruas e avenidas da capital continuam com parte do trânsito interrompido, no início da tarde desta sexta-feira, em função de árvores caídas durante temporal que atingiu a cidade na noite dessa quinta-feira. A informação é da BHTrans, que pede a atenção dos motoristas e pedestres ao passarem por essas vias, onde o Corpo de Bombeiros é aguardado para remover as árvores dos locais.

Estão com parte do trânsito interrompido por causas de árvores caídas as avenidas do Contorno (na altura do número 9.681, Bairro Prado, e próximo à Igreja Nossa Senhora das Dores, no bairro Floresta); Avenida Pedro I com Rua Montese, no Bairro Itapoá; Rua Joaquim Gouveia, no bairro São Paulo; avenida Tancredo Neves, na altura do número 2000, no bairro Castelo; Avenida Bernardo Vasconcelos, próximo ao número 799, no bairro Cachoeirinha; e Rua Rurquesa, no bairro Prado.

Semáforos

Também de acordo com a BHTrans, em função das chuvas a empresa que controla o trânsito na cidade recebeu 32 chamados com reclamações sobre problemas com o funcionamento de semáforos da capital. Alguns tiveram o sistema queimado, outros apagaram em função de queda de energia elétrica e o restante ficou piscando (em flash).

Até o início da tarde desta sexta-feira, sete semáforos ainda se encontravam desativados, sendo substituídos por guardas da Polícia Militar e agentes da BHTRans para sinalizar o trânsito nas vias.

A BHTtrans informou ainda que todo o efetivo da companhia está trabalhando normalmente nesta sexta-feira e o usuário pode acionar a companhia por meio do número 156 ou então pelo portal da empresa..