Jornal Estado de Minas

Adolescente é mantida em cárcere privado para se prostituir em Ibirité

Uma adolescente de 16 anos foi encontrada no domingo após passar quatro dias em cárcere privado em uma casa em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), ela teria sido sequestrada na quinta-feira para se prostituir. A mãe da adolescente a encontrou na Avenida Marechal Hermes, no Bairro Durval de Barros, na última noite, e acionou a polícia.

Segundo a PM, a adolescente contou que foi abordada pelos suspeitos em um carro vermelho. Ela teve o rosto coberto e foi colocada dentro do veículo. A menina foi deixada em uma casa onde foi informada que teria que se prostituir. Conforme a adolescente, o dono da casa sabia do cárcere e quando alguma pessoa chegava ao cativeiro ela era escondida debaixo de um colchão. Eles chegaram a marcar um programa para ela com um homem, mas a vítima se recusou e foi ameaçada de morte.



A menina disse que só foi solta depois que os suspeitos receberam informações de que ela era procurada pela mãe. Durante o cárcere, a adolescente não foi agredida ou abusada sexualmente. De acordo com militares do 48º Batalhão, a casa onde a adolescente ficou foi localizada no Bairro Palmares. No local, foram detidos dois homens de 20 e 32 anos, e uma adolescente de 17. Eles foram levados para a Delegacia de Polícia de Ibirité. .