Jornal Estado de Minas

Oito mortes violentas registradas neste sábado na Grande BH

Mortes ocorridas em Contagem podem estar ligadas a disputa do tráfico de drogas na região

A Polícia Militar registrou um grande número de homicídios neste sábado, na Região Metropolitana de Belo Horizonte
Até o fim da tarde, foram oito mortes violentas e uma pessoa ainda se encontra em estado grave depois de ter sido baleada.

Em Contagem, duas mortes foram registradas, uma delas com sinais de execuçãoNa Rua Henriqueta Mendonça Rigolom, no Bairro Pedra Azul, foi encontrado o corpo de Gustavo Henrique Moreira, de 19 anos, que de acordo com a Polícia Militar foi alvejado por 12 tiros, 8 deles na cabeçaGustavo tinha passagens por lesão corporal, tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e homicídio.

Já no bairro Jardim Industrial, dois rapazes foram baleados e um deles morreu no local, na Rua Andorinhas, próximo ao número 56O outro foi socorrido em estado graveExiste a suspeita que os crimes estejam ligados ao tráfico de drogas na região.

Em Santa Luzia, um jovem foi baleado na Rua Treze de Maio, próximo ao número 64De acordo com testemunhas, o rapaz estava passando pela rua quando uma moto com duas pessoas se aproximouO homem que estava na garupa disparou contra a vítima e a dupla fugiu do local sem ser identificadaSegundo um morador que não quis se identificar, o rapaz era conhecido no bairro e morava perto de onde aconteceu o crimeOs motivos do assassinato ainda são investigados.

Em Belo Horizonte, cinco mortes violentas foram registradas, duas ainda durante a madrugada e outras três no fim da tardePouco antes de uma hora da manhã, policiais do 41º Batalhão foram chamados na Rua Trinta e Cinco, no Bairro Petrópolis, Região do Barreiro, onde um homem foi encontrado morto com sinais de agressão na cabeça.

No Bairro Serra, região Centro-Sul, um homem morreu depois de ser baleado na Rua Corinto, o crime também aconteceu pouco antes de uma manhã
Os motivos também não foram esclarecidosA PM registrou ainda um homicídio por arma de fogo na Rua Santa Ceia, no Jardim São José, Região Noroeste da capitalA vítima não foi identificada.

No Bairro Jardim Vitória, na região Nordeste de Belo Horizonte, uma mulher morreu depois de ser baleada pelo marido, de quem estava se separandoKelly Cristina Nicodemus, de 30 anos, foi perseguida e baleada por Alexandre Amarques dos Santos, de 40, que se matou depois de disparar quatro vezes na esposaSegundo uma testemunha, Kelly entrou na casa de uma mulher pelo telhado, enquanto tentava fugir de AlexandreEle invadiu a residência e, depois de agarrar a mulher pelos cabelos, fez os disparosEm seguida, atirou contra o próprio adomem.

Alexandre chegou a ser socorrido, mas morreu depois de dar entrada no Hospital Risoleta Neves