(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Defesa Civil alerta para chuvas e trovoadas na tarde deste sábado


postado em 03/11/2012 12:25 / atualizado em 03/11/2012 12:38

A Defesa Civil de Minas Gerais divulgou na manhã deste sábado um alerta de chuvas e trovoadas no decorrer do dia em todo o estado.

De acordo com a nota, nas regiões Norte, Nordeste e Leste a previsão é de céu nublado durante todo o fim de semana, com possibilidade de chuva a qualquer hora do dia. No restante do estado, o calor e a baixa umidade do ar favorecem pancadas de chuva e trovoadas durante a tarde e noite.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de muita chuva em áreas isoladas nas regiões no Noroeste, Norte e Nordeste do estado também neste domingo. A temperatura na capital mineira deve variar 7º graus neste sábado, com mínima de 20º e máxima de 27º.

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC) também divulgou um alerta de chuva moderada na capital mineira a partir das 13h deste sábado. Segundo o alerta, deve chover cerca de 30 a 40 mm em BH, acompanhados de rajadas de vento que podem ultrapassar 50 km/h e descargas elétricas. A chuva deve continuar durante a noite e pela manhã de domingo.

Chuva já causou 4 mortes em Minas

Quatro pessoas morreram vítimas da chuva neste ano no Estado. A quarta vítima, um homem de 40 anos, morreu nessa sexta-feira após a queda de um muro em Brumadinho. Um adolescente de 16 anos morreu em Itaguara após ser atingido por um raio no último dia 30. O mesmo motivo causou a morte de um homem de 23 anos em São Tomé das Letras. Já em Passos um adolescente de 17 anos morreu durante um vendaval, após ser atingido pela estrutura metálica de uma quadra de esportes desabar.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)