(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Barranco desaba e moradores ficam ilhados no bairro Serra, em BH


postado em 03/11/2012 09:29 / atualizado em 03/11/2012 11:00

Moradores do beco Aladir, no bairro Serra, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, ficaram ilhados em casa após o desabamento de um barranco na manhã deste sábado. Os moradores perderam o acesso à rua Doutor Camilo após o desabamento, que pode ter sido provocado por uma obra em uma casa vizinha. Ninguém ficou ferido.

Segundo um morador, que preferiu não se identificar, os moradores ficaram desesperados pois não havia como sair ou entrar em nenhuma casa do beco. “As 18 famílias que vivem no beco estão desesperadas, pois ninguém sai ou entra desde o desabamento”, disse o morador. De acordo o morador, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil foram acionados por volta das 8h da manhã, mas até às 9h 30 somente os próprios moradores estavam colocando lonas no barranco para evitar mais deslizamentos. “Estamos rezando para não chover já que estamos sem acesso à rua e não teremos como sair de casa caso algo mais grave aconteça”, afirma.

Ainda de acordo com o morador, uma obra ao lado do beco pode ter causado o desabamento. A construção, que estaria sendo feita sem nenhuma autorização, teria provocado rachaduras em casas do beco.

De acordo com a Defesa Civil, uma equipe da regional Centro-Sul esteve no local juntamente com a empresa responsável pela obra para avaliar as condições e tomar a devidas providências. Uma passagem provisória foi aberta para que os moradores tivessem acesso à rua até que o problema fosse completamente solucionado.

 

Atualizada às 12h


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)