(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Em mais uma invasão a residência na Zona Sul de BH, idosa é amarrada e amordaçada

Vítima de 75 anos estava sozinha na casa quando foi surpreendida por homens armados, que fugiram levando muito dinheiro


postado em 02/11/2012 20:29 / atualizado em 02/11/2012 22:03

A aparente tranquilidade nas ruas de Belo Horizonte neste feriado de Finados pode ter facilitado a ação de criminosos que mais uma vez escolheram uma casa na Região Centro-Sul de Belo Horizonte para roubar. A vítima desta vez foi uma idosa de 79 anos, que teve a casa onde mora invadida nesta tarde no Bairro Cidade Jardim.

De acordo com o 22º Batalhão da Polícia Militar, o assalto ocorreu entre as 16h e 17h desta sexta-feira em uma casa da Rua Bernardo Mascarenhas. A vítima contou aos policiais que ouviu um barulho na porta da sala e foi surpreendida por dois homens, ambos armados, já dentro do imóvel. Ela estava sozinha na casa.

A dupla amordaçou e amarrou a idosa, trancando-a dentro de um dos quartos. Em seguida, arrombaram um cofre, do qual recolheram R$ 7 mil em dinheiro, 5 mil euros, 1,5 mil dólares e uma pulseira de ouro, que estaria avaliada em R$ 4 mil.

Ainda segundo a PM, depois da fuga dos assaltantes a idosa conseguiu se soltar e usar o telefone. Ela pediu socorro à nora, que acionou o 190. A vítima não soube descrever aos policiais as características físicas da dupla. Rastreamentos foram feitos na região, mas nenhum suspeito foi localizado. A casa não conta com sistema de monitoramento por câmeras, mas imagens gravadas por circuitos de imóveis vizinhos poderão contribuir com as buscas pelos suspeitos.

Infarto fulminante

No último dia 25, uma idosa de 77 anos morreu durante invasão de assaltantes à casa onde ela morava, no Bairro Santa Efigência, também na Região Centro-Sul da capital. Ela chegava em casa acompanhada pelo filho, de 22 anos, quando foram rendidos por quatro homens, um deles armado.

Um dos bandidos entrou com o rapaz no imóvel, onde recolheu pequena quantidade de dinheiro. A idosa ficou sob o poder dos outros três. O grupo fugiu e o rapaz se deparou com a mãe desacordada. Um vizinho levou a idosa até um hospital, mas ela não resistiu. Segundo a família, ela era cardiopata.

Série de assaltos

A invasão de residências tem deixado a população de Belo Horizonte alarmada, sobretudo na Região Centro-Sul onde, conforme levantamento feito pelo Estado de Minas, pelo menos dez assaltos com reféns foram registrados nos últimos dois meses. No mais grave deles, ocorrido em 7 de outubro, uma atriz foi morta após ser baleada por um dos criminosos que assaltaram a casa dela no Bairro Santa Lúcia.

A morte de Cecília Bizzoto, 32 anos, que além de atriz e artista plástica era ativista política na capital mineira, repercutiu imediatamente e fez com que a Polícia Militar e a Secretaria de Estado de Defesa Social se manifestassem sobre a onda de crimes semelhantes. Os órgãos de segurança garantiram que o policiamento seria reforçado e que os criminosos que praticam esta modalidade de crime seriam perseguidos.

Confira o registro da série de assaltos:

15/9 - Dois homens armados fizeram um arrastão em prédio na Rua Rio Verde, no Bairro Anchieta. Eles invadiram o prédio de três andares e trancaram seis moradores em um dos quartos. Os criminosos fugiram com dinheiro e objetos de valor.

26/9 - Casa na Rua José Batista Ribeiro, no São Bento, foi invadida por quatro homens armados. Os criminosos dominaram a dona da casa e o filho dela e roubaram dinheiro e joias. A polícia chegou pouco depois e conseguiu prender um dos ladrões.

3/10 - Dois homens armados renderam um jardineiro que trabalhava na parte externa de uma casa, no Bairro São Bento. Eles dominaram cinco pessoas e levaram joias, dinheiro, armas antigas e um aparelho de TV de 47 polegadas.

5/10 - Três homens armados invadiram casa no Condomínio Alphaville, em Nova Lima, renderam moradores, roubaram o que puderam e levaram uma moradora de 58 anos depois do assalto. A vítima foi libertada pouco depois, em outra região da cidade.

7/10 - Três homens dominam a atriz Cecília Bizzotto Pinto, o irmão dela, Marcelo Bizzotto Pinto, e a namorada dele, Alexandra Silva Montes, quando as vítimas chegam em casa, no Bairro Santa Lucia. Os criminosos invadem o imóvel e começam a procurar objetos de valor. Um deles, ao surpreender Cecília ligando para a polícia, atira duas vezes contra ela. A vítima morre no local e os ladrões fogem levando três celulares.

7/10 - Dois homens invadiram casa no Bairro Belvedere, fugindo com joias, dinheiro e aparelhos eletrônicos. No assalto, os criminosos dominaram um empregado, a dona da casa e suas duas filha

12/10 – Três homens renderam dois irmãos que chegavam em casa no Bairro Braúnas, Região da Pampulha. As vítimas foram trancadas em um cômodo enquanto o trio recolheu dinheiro, joias e aparelhos eletrônicos

19/10 – Família foi surpreendida pela manhã por assaltantes que invadiram a casa no Bairro Santa Terezinha, na Região da Pampulha. Os três homens armados fugiram com joias e dinheiro.

19/10 – Casal e filho menor foram amarrados dentro da própria casa no Bairro Nova Granada, Região Oeste da capital, por assaltantes que pularam o muro nos fundos da residência. Fugiram com eletroeletrônicos, dinheiro e o carro da família

25/10 – Idosa morre ao sofrer um infarto fulminante durante invasão da casa onde morava no Bairro Santa Efigência, Região Centro-Sul.

31/10 - Bandidos armados invadem casa no Esplanada, Região Leste, e fazem moradores reféns. Os criminosos renderam a funcionária da casa, que varria a calçada. Objetos foram roubados e os ladrões fugiram com o carro das vítimas


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)