(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pais são presos suspeitos de espancar filho de 1 mês até a morte em Ibirité

O neném estava com hematomas pelo corpo. O casal foi detido e irá prestar esclarecimentos


postado em 22/10/2012 16:25 / atualizado em 22/10/2012 20:02

O casal é investigado pela morte de outro filho que morreu asfixiado(foto: TV Alterosa/Reprodução)
O casal é investigado pela morte de outro filho que morreu asfixiado (foto: TV Alterosa/Reprodução)

Um bebê de um mês e nove dias foi encontrado morto com sinais de violência nesta segunda-feira, em Ibirité, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os pais da criança foram presos suspeitos de espancá-la. Aos militares, a mulher disse que chegou a bater e morder a filha, mas que não sabia que ela estava morta.

Policias Militares do 48º Batalhão faziam um patrulhamento de rotina pelo Bairro Jardim Montreal, em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, quando foram abordados por uma mulher na Rua Camélias. A jovem afirmou que o vizinho dela pediu para que ligasse para a funerária, pois a filha dele havia morrido. Ela achou estranho a situação e decidiu acionar a PM.

Ao entrar na casa do suspeito, os militares constataram que a criança estava com hematomas no rosto e pelo corpo. “A garota estava com várias escoriações e apresentava uma marca de mordida na barriga. Pela rigidez cadavérica, o fato provavelmente aconteceu na madrugada”, afirma o tenente Dirceu Gonçalves.

Os responsáveis pela criança, identificados como Leonício Ferraz da Cruz, 24, e Brenda Samoneli, de 19, a princípio negaram o fato. Porém, a mulher chegou a confessar que agrediu o bebê. “Ela me disse que os dois deram uns tapas na criança e ela mordeu a barriga dela. Depois a jogaram no carrinho”, explica o tenente.

Segundo a PM, o casal já tinha um relacionamento conturbado. Leonício já tem passagens pela polícia por roubo a mão armada e é suspeito de vender drogas na região. “Os dois também são investigados pela morte de um outro filho deles, que morreu no ano passado por asfixia”, diz Gonçalves.

O corpo do bebê foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, em Betim. O casal foi encaminhado para a delegacia onde foram ouvidos pelo delegado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)