(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia vai ouvir nesta terça-feira vizinhos de médica assassinada em Contagem

O companheiro da vítima, suspeito do crime, segue internado no Hospital Municipal de Contagem sem previsão de alta. Assim que deixar a unidade de saúde, ele será levado para o Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) da cidade


postado em 22/10/2012 16:11 / atualizado em 22/10/2012 16:24

O filho da médica presenciou o ataque do homem contra a mãe dele(foto: Reprodução/Facebook)
O filho da médica presenciou o ataque do homem contra a mãe dele (foto: Reprodução/Facebook)

A Polícia Civil vai ouvir nesta terça-feira vizinhos da médica Cristiani Moreira, de 41 anos, assassinada pelo companheiro, Welington Rodrigues Tavares, de 29. O crime aconteceu na tarde desse domingo, em um apartamento no Bairro Jardim Riacho, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. O homem, que tentou se matar após o crime, segue internado sob escolta policial no Hospital municipal da cidade.

O crime aconteceu por volta das 17h de domingo. O filho de Cristiani, de 12 anos, estava em casa quando flagrou o padrasto agredindo a mãe dele. O garoto tentou defender a mulher, mas acabou ferido com uma facada no braço. Ele correu e se escondeu com um amigo em um dos quartos.

Ao ouvir um grito, o menino saiu do cômodo e encontrou a mãe sentada no chão, com um corte profundo no pescoço. O padrasto, que havia cortado os pulsos, teria dito ao menino que “a culpa era dele”. Assustado, ele procurou ajuda do morador de um apartamento vizinho. Welington ainda teria tentado cravar a faca no próprio peito. Ele foi levado para o Hospital Municipal de Contagem. A médica morreu em uma ambulância do Samu a caminho do hospital.

O delegado Luciano Guimarães do Nascimento, que assumiu as investigações, foi até a unidade de saúde nesta manhã para tentar conversar com Welington. Porém, como o homem estava sob efeito de medicamentos, decidiu esperar para colher o depoimento. “Não sei o dia que ele deve ter alta. Acho que vai demorar um pouco. Hoje também já comecei a intimar as testemunhas. Alguns vizinhos já começam a ser ouvidos nesta terça-feira”, explica o delegado. A polícia não descarta ouvir o filho da médica que presenciou o crime.

O corpo da médica está sendo levado para o Cemitério Municipal de Ubá, na Região da Zona da Mata, onde será enterrado nesta terça-feira, às 8h. O velório começará ainda nesta segunda-feira.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)