(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Detran está em busca de educadores de trânsito

Departament abriu 600 vagas para o curso de capacitação à distância. O curso é direcionado a educadores, analistas, especialistas em educação e professores de escolas das redes pública de Minas


postado em 20/10/2012 14:58

O Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) oferece 600 vagas para o curso de capacitação de educadores de trânsito à distância. As inscrições vão até o dia 31 de outubro e podem ser feitas pelo site https://wwws.detrannet.mg.gov.br/detran/cursoead.asp. O curso gratuito será realizado do dia 26 de novembro de 2012 a 2 de março de 2013.

A capacitação é desenvolvida em parceria com a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/MG). Disponível no ambiente virtual de aprendizagem do Senac Minas, o curso é monitorado por tutores e tem duração aproximada de três meses.

A carga horária de 80 horas é direcionada a educadores, analistas, especialistas em Educação e professores de escolas das redes municipal, estadual e particular em todo o Estado de Minas Gerais. O aluno deve ter um aproveitamento mínimo de 70% das atividades propostas.

De acordo com a coordenadora de Educação de Trânsito, Maria Cecília Lopes de Abreu, o objetivo da iniciativa é possibilitar a educadores introduzir o tema trânsito como projeto pedagógico e nos conteúdos programáticos das escolas. Cecília Abreu acrescenta que, a abordagem interdisciplinar feita em ambientes escolares vai permitir a disseminação do assunto.

Outras informações podem ser solicitadas pelo e-mail cet.detran@pc.mg.gov.br.

(Com Agência Minas)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)