Jornal Estado de Minas

Caminhão baú perde freio e mata dois estudantes na calçada em Congonhas

Os primos, Eduardo da Silva Dantas, 11, e Luan Henrique Martins Dantas, 13, seguiam para a aula. Eles foram arrastados pelo veículo de carga

Luana Cruz, Paulo Filgueiras, Cristiane Silva, Daniel Camargos, Mateus Parreiras, Pedro Rocha Franco, Luciane Evans, Leandro Couri
Dois estudantes morreram atropelados por um caminhão baú na manhã desta terça-feira em Congonhas, na Região Central de Minas Gerais.
Os primos, Eduardo da Silva Dantas, 11, e Luan Henrique Martins Dantas, 13, seguiam para a aula na Escola Municipal Senhor Odorico Martinho da Silva, quando o veículo perdeu o freio, invadiu a calçada e arrastou os meninos. Os dois alunos foram prensados no muro de um posto de saúde, que fica a poucos metros da escola. Uniformizados e com as mochilas nas costas, os garotos morreram no local do acidente.

De acordo com o 2º sargento Valdinei José de Souza, do Corpo de Bombeiros de Conselheiro Lafaiete, as crianças seguiam pela calçada e não tiveram tempo de correr do caminhão. O veículo, placa GSB 9245 de Contagem, transportava merenda escolar e havia descarregado na escola onde os garotos estudavam. Por volta de 7h, o motorista saiu da instituição de ensino e perdeu o controle do caminhão em um trecho de declive. A perícia está no local da tragédia para avaliar o veículo e saber o que provocou o acidente.


O motorista e os dois ajudantes foram socorridos para o Hospital Bom Jesus sob escolta policial. A PM ainda não sabe se o condutor será detido para autuação, pois alegou falha mecânica no caminhão. A população ficou revoltada com o acidente e a PM precisou controlar os ânimos.

Segundo o sargento Souza, o acidente causou grande comoção nos moradores do Bairro Pires, onde os meninos moravam e onde aconteceu a tragédia. As ruas José Lopes Ferreira e Anastácio Dantas, ficaram fechadas até a retirada do caminhão com um guincho. Os corpos de Eduardo de Luan serão levados para o Instituto Médico Legal da cidade para liberação da família.

Eles Não Respeitam
.