De acordo com o 2º sargento Valdinei José de Souza, do Corpo de Bombeiros de Conselheiro Lafaiete, as crianças seguiam pela calçada e não tiveram tempo de correr do caminhão. O veículo, placa GSB 9245 de Contagem, transportava merenda escolar e havia descarregado na escola onde os garotos estudavam. Por volta de 7h, o motorista saiu da instituição de ensino e perdeu o controle do caminhão em um trecho de declive. A perícia está no local da tragédia para avaliar o veículo e saber o que provocou o acidente.
O motorista e os dois ajudantes foram socorridos para o Hospital Bom Jesus sob escolta policial. A PM ainda não sabe se o condutor será detido para autuação, pois alegou falha mecânica no caminhão. A população ficou revoltada com o acidente e a PM precisou controlar os ânimos.
Segundo o sargento Souza, o acidente causou grande comoção nos moradores do Bairro Pires, onde os meninos moravam e onde aconteceu a tragédia. As ruas José Lopes Ferreira e Anastácio Dantas, ficaram fechadas até a retirada do caminhão com um guincho. Os corpos de Eduardo de Luan serão levados para o Instituto Médico Legal da cidade para liberação da família.
