(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Criança de 4 anos morre em acidente com van escolar em Poços de Caldas

Pneu dianteiro estourou e a van capotou várias vezes em uma avenida da cidade. Segundo policial, o tacógrafo do veícuo foi retirado.


postado em 11/10/2012 11:30 / atualizado em 11/10/2012 13:35

Um menino de 4 anos morreu em um acidente na manhã desta quinta-feira em Poços de Caldas, no Sul de Minas. Ele era o único passageiro de uma van escolar que capotou no Bairro Jardim Contorno.

De acordo com o cabo Renato Aparecido do Prado, da 242ª Compania do 29º Batalhão da Polícia Militar, o condutor da van disse que havia pegado a criança no Centro da cidade para levá-la até a Creche Santa Terezinha, que fica na Cohab da cidade. Ao passar pela Avenida Alcoa, em uma descida, ele teria sido fechado por uma caminhonete. Na tentativa de desviar, um dos pneus dianteiros da van estourou e o veículo capotou várias vezes, indo parar em um canteiro fora da pista.

A criança foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a Santa Casa da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. O motorista também foi levado para o mesmo hospital. Conforme o cabo Prado, ainda não se sabe se o menino usava cinto de segurança no momento do acidente. Toda a documentação do veículo está em dia e o veículo tem autorização para esse tipo de transporte. No entanto, o policial afirma que o disco do tacógrafo do veículo foi retirado antes da chegada das equipes, o que impossibilitou identificar se a van estava em alta velocidade. A perícia esteve no local e removeu o veículo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)