Jornal Estado de Minas

Pai tenta matar dois filhos pequenos envenenados, desiste e desaparece em Nova Lima

Supostamente embriagado, homem levou os filhos para uma mata e tentou obrigá-los a ingerir chumbinho. Depois abandonou as crianças afirmando que iria se matar

Daniel Silveira
A polícia tenta localizar um homem de 42 anos que ameaçou matar os dois filhos envenenados na tarde desta quarta-feira em Nova Lima, na Grande BH
Embriagado e de arma em punho, ele levou as crianças para uma mata, mas acabou desistindo do crime e abandonou os meninos, de 3 e 10 anos, numa rodoviaLogo depois fugiu.

De acordo com a Polícia Militar, vizinhos da família, que mora no Bairro Alto do Gaya, acionaram a corporação informando que o homem levou os filhos para uma mata afirmando que iria matá-losEle carregava veneno contra ratos, com o qual dizia pretender assassinar os filhos.

A PM desconhece os motivos que levaram o homem a planejar o atoTestemunhas contaram que o pai estava completamente transtornadoO Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado pela PM para fazer buscas na mata, mas as crianças foram libertadas antes da chegada dos militares.

O menino mais velho contou aos policiais que o pai tentou obrigá-los a ingerir o chumbinho, mas acabou se arrependendo e desistindo de concretizar o planoA criança disse que o homem os levou até a rodovia, ordenando que voltassem para casaTambém afirmou que iria se matar.

Buscas foram feitas na região, mas o homem não foi localizadoAs crianças ficaram sob os cuidados da mãe, de 40 anos, e uma conselheira tutelar foi ao encontro da famíliaO caso foi repassado pela PM à Delegacia de Nova Lima.