Jornal Estado de Minas

Dnit confirma estudos para implantação de rampas de escape no Anel Rodoviário

Em reunião, realizada nesta terça-feira, reuniu representes do órgão, da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), e da categoria dos transportadores de carga, foi acertado que será feito um levantamento dos terrenos particulares da região para a realização de uma possível desapropriação

O Departamento Nacional de Intfraestrutura de Transportes (Dnit) afirmou que vai fazer estudos para a implantação de rampas de escape no Anel Rodoviário de BH
Em reunião, realizada nesta terça-feira, reuniu representes do órgão, da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), e da categoria dos transportadores de carga, foi acertado que será feito um levantamento dos terrenos particulares da região para a realização de uma possível desapropriação.

Para José Carneiro, que faz parte do movimento União Brasil Caminhoneiros e é presidente do Sindicato dos Transportadores Autônomos de Minas Gerais, o encontro foi positivo“ A PBH e a BHTrans compareceu em pesoEles prometeram fazer o levantamento e entregar ao Dnit em mais ou menos dez diasApesar do Dnit ter colocado obstáculos, eles prometeram que vão resolver rapidamente a situação”, disse.

Para o representante, a construção das rampas diminuirá o número de mortes no Anel“Se morrer mais alguém no local vamos acionar o Ministério Público (MP)Temos certeza que com as rampas não teremos mais pessoas esmagadas pelos veículosA situação do Anel Rodoviário é de calamidade públicaUm advogado já está arrumando formas de provar que o local está nessa situação, para facilitar as desapropriações”, contou.

O Dnit não estipulou prazos para a construção das intervenções“O primeiro passo é conseguir os dados com a PBHDepois disso, o mais rápido possível, as rampas devem ser instaladas”, completou Carneiro.

Protesto

Uma manifestação foi realizada nesta terça-feira interditou  pista no sentido Belo Horizonte/Vitória, na altura do Bairro Betânia, Região Oeste da capital
De acordo com José Carneiro,, a manifestação começou às 10h, com a intenção de reivindicar rampas de escape para veículos, como a que existe na pista sul da Rodovia Anchieta, em São Paulo, para evitar outras tragédias