(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Corpo do baterista da banda Generation Esmeralda é liberado para o traslado

O corpo do músico foi liberado pelo IML de Ubá na quarta-feira. De lá, ele foi levado para o Rio de Janeiro, de onde vai seguir para a Califórnia, nos EUA.


postado em 27/09/2012 09:16 / atualizado em 27/09/2012 09:26

O corpo do baterista Brad Lee Parker, do grupo, franco-americano Generation Esmeralda, foi liberado na quarta-feira do Instituto Médico Legal (IML) de Ubá, na Zona da Mata mineira. O músico morreu durante uma apresentação na Festa das Nações, na madrugada do último domingo.

Ele foi levado para o Rio de Janeiro por volta das 9h, e de lá segue para a Califórnia, nos Estados Unidos, onde será sepultado. O produtor da banda no Brasil, Sérgio Lopes, e o vocalista da banda, Jimmy Goings, permaneceram na cidade durante a semana para acompanhar o processo.

Durante a apresentação no evento em Ubá, o músico de 59 anos caiu sobre o instrumento aos 40 minutos de show. Os artistas perceberam a situação quando ele tombou de lado e pararam o espetáculo. Ele chegou a ser socorrido por um médico que estava nos bastidores.

O artista já chegou morto ao Hospital Santa Isabel, em Ubá. De acordo com Sérgio Lopes, o grupo musical estava gravando um DVD no Horto Florestal de Ubá. Cerca de 5 mil pessoas acompanhavam o show quando o incidente aconteceu. Sérgio, que também é médico, informou que Brad sofreu um infarto fulminante.

Criado pelo vocalista e saxofonista norte-americano Leroy Gomez, o grupo, que inicialmente se chamava Santa Esmeralda, ficou conhecido por apresentar-se no palco com bailarinas vestidas de dançarinas de flamenco e por um cuidadoso trabalho instrumental. O primeiro sucesso foi a versão de Don't let me be misunderstood em ritmo de discoteca, lançada em 1977 e logo chegou às paradas, alcançando a marca de 25 milhões de cópias vendidas.

Até hoje, o sucesso da música rendeu a Gomez 48 discos de ouro e 42 de platina. Desde 2003 Leroy Gomez tem os direitos do uso do nome “Santa Esmeralda”. Os integrantes da antiga formação resolveram então retornar à estrada rebatizados de Generation Esmeralda, mantendo o mesmo espírito que os consagrou. Além de Brad, da formação original da banda Santa Esmeralda, restaram ainda Jimmy Goings, Tom Poole, Tony Baker e Mic Valentino.

(Com informações da TV Alterosa em Juiz de Fora)

O diretor da TV Viçosa, Luís Neno, que estava no local gravando imagens para um DVD 
e registrou o momento em que o músico cai sobre a bateria




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)