(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Árvore tomba sobre Palio no estacionamento do Hospital Felício Rocho

A planta é um flamboyant de cerca de 15 metros de altura, que após a chuva, despencou e destruiu o carro


postado em 26/09/2012 07:42 / atualizado em 26/09/2012 09:28

(foto: Paulo Filgueiras/EM DA Press)
(foto: Paulo Filgueiras/EM DA Press)


Uma árvore de grande porte caiu sobre um Fiat Palio dentro do estacionamento do Hospital Felício Rocho, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Após a chuva da madrugada desta quarta-feira, a espécime despencou destruindo totalmente carro, placa GVL1757 de Contagem, nas esquinas da Avenida do Contorno com Rua Timbiras, no Barro Preto. O carro estava vazio no momento da queda e ninguém ficou ferido.

Veja mais fotos

Chuvas em Belo Horizonte


A planta é um flamboyant de cerca de 15 metros de altura, espécime considerada uma das mais belas do mundo. Segundo o sargento Selmo de Andrade, do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros, há relatos de que essa árvore tenha cerca de 50 anos de idade. De acordo com o militar, havia cupins na raíz e a chuva provocou a queda.

Ainda segundo o sargento, o flamboyant não tem raízes profundas e a cobertura de asfalto ou cortes nas raízes laterais podem ter enfraquecido a planta, que perdeu o ponto de equilíbrio. Os bombeiros aguardam, a retirada de um Hyundai , estacionado a duas vagas do Palio, para iniciar o processo de retirada da árvore. As equipes querem evitar prejuízos para esse outro carro.

Comunidade Verde

(Com informações de Ethel Corrêa/TV Alterosa)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)