(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Criminosos tentam explodir caixas eletrônicos em Uberlândia e Poços de Caldas

No primeiro caso, os bandidos entraram em um hospital em busca de um caixa eletrônico do Banco Santander. No segundo caso, tentaram explodir um terminal do Itaú


postado em 24/09/2012 10:13 / atualizado em 24/09/2012 10:30

Caixa danificado em Poços de Caldas nas dependências do Complexo Santa Cruz(foto: Divulgação PM )
Caixa danificado em Poços de Caldas nas dependências do Complexo Santa Cruz (foto: Divulgação PM )

Quatro assaltantes invadiram um hospital em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, e tentaram arrombar um caixa eletrônico do Banco Santander que fica dentro da unidade de saúde. O grupo chegou por volta de 3h desta segunda-feira, rendeu o vigia e funcionários. Os criminosos conseguiram danificar os terminal usando barras de ferro e tentaram instalar explosivos na máquina. Os bandidos colocaram dinamite, mas como não tiveram sucesso na detonação, fugiram sem levar dinheiro. Eles roubaram apenas o rádio comunicador do vigia. De acordo com a Polícia Militar (PM), no caixa havia cerca de R$ 32 mil, que ficaram para trás. A polícia não soube dizer porque o grupo não levou esse valor. Os suspeitos fugiram em uma caminhonete e não foram encontrados.

Em Poços de Caldas, no Sul de Minas, criminosos também tentaram explodir um caixa eletrônico do Itaú, no fim da noite de domingo. Dois homens armados entraram no Complexo Santa Cruz, prédio onde funcionam as secretarias municipais, e renderam a guarda municipal que estava de plantão. Segundo relato da vítima, os bandidos disseram “fica quietinha, queremos o caixa eletrônico, você está armada? Me passa seu rádio e sua "caneta eletrônica" e também a chave do portão principal”.

Eles entraram no prédio e foram direto para o terminal. Tentaram arrombar a máquina usando um pé-de-cabra e uma picareta e conseguiram instalar bananas de dinamite. Porém, a explosão falhou e os criminosos fugiram deixando os artefatos para trás. A guarda não sofreu lesões e acionou a PM, mas os bandidos não foram encontrados. O prédio precisou ser isolado até a chegada do Grupamento de Ações Táticas (Gate), para retirada dos explosivos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)