(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Jovem é baleado na cabeça por policial civil na porta de boate no Sul de Minas

Segundo a Polícia Civil, o polcial reagiu após levar duas coronhadas na cabeça


postado em 22/09/2012 16:01 / atualizado em 22/09/2012 19:49

A polícia vai abrir inquérito para apurar uma agressão a tiros sofrida por um jovem de 21 anos na porta de uma boate em Cachoeira de Minas, na Região Sul do Estado. O autor dos disparos é um policial civil que revidou agressões sofridas pela vítima. O homem foi atingido na cabeça e foi levado para o hospital.

De acordo com a Polícia Civil da cidade, o policial civil de 23 anos, que não teve o nome divulgado, estava dentro da boate junto com familiares quando foi procurado por seguranças que denunciaram que haveria um homem armado no lado de fora da casa de shows ameaçando algumas pessoas. Por volta das 3h, o agente abordou o jovem e se identificou como policial.

Segundo depoimentos de testemunhas, Lucas Benedito Pereira, ficou exaltado com a abordagem e sacou uma arma que estava escondida na parte de trás da calça dele. O homem deu duas coronhadas com uma arma calibre 22 na cabeça do policial. Os dois entraram em luta corporal, e durante o atrito, o agente sacou a arma e disparou contra o rapaz. O tiro pegou na cabeça da vítima.

O próprio policial socorreu o jovem e o encaminhou para o pronto socorro da cidade. Devido ao estado de saúde de Lucas, ele teve de ser transferido para um hospital de Pouso Alegre, na mesma região. O jovem passou por cirurgia e, segundo o pai dele, passa bem. O policial também foi atendido no hospital, onde recebeu cinco pontos na cabeça.

O policial civil foi ouvido pelo delegado de plantão, Clauber Marcel Moura Santos, e depois foi liberado. A princípio ele foi a vítima. Inclusive no Boletim de Ocorrência lavrado pela Polícia Militar consta que o tiro foi em legítima defesa”, explica o delegado. A arma de Lucas, um revólver calibre 22, e o revolver do policial foram apreendidos e devem passar por perícia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)