(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TRIÂNGULO MINEIRO

Uma pessoa é presa em operação para desmantelar quadrilha que rouba caminhões

Os assaltantes mantinham os motoristas em cativeiro e pediam dinheiro aos donos dos veículos. Segundo o delegado, as ações foram para encontrar a pessoa que praticava a extorsão


postado em 19/09/2012 16:18 / atualizado em 19/09/2012 16:23

Um homem foi preso durante operação para prender quadrilha especializada em roubo de caminhões e cargas que atua na Região do Triângulo Mineiro, São Paulo e Sul de Goiás. De acordo com a polícia, o grupo rouba veículos e mantém os motoristas reféns durante o assalto. A polícia acredita que a quadrilha lucrou cerca de de R$ 2,5 milhões com os crimes.

De acordo com o delegado Emerson Aquino, os assaltantes entravam em contato com os donos dos automóveis e pediam dinheiro para liberar o veículo. Aquino disse também que o objetivo desta operação foi encontrar os responsáveis por entrar em contato com os proprietários dos caminhões. “As ações foram pra encontrar a pessoa que praticava a extorsão. Enquanto o motorista estava em cativeiro, esse sujeito ligava para os que detinham a mercadoria e pediam dinheiro”, disse.

O suspeito, não identificado, foi preso e encaminhado à delegacia, segundo o delegado. Ele deve responder pelos crimes de estelionato, extorsão, formação de quadrilha e roubo qualificado.

Policiais cumpriram três mandados de prisão preventiva, três mandados de condução coercitiva e cinco mandados de busca e apreensão nas cidades mineiras de Uberlândia, São Gotardo e em Goiânia (GO).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)