Jornal Estado de Minas

Motorista que provocou morte no Belvedere será indiciado por homicídio com dolo eventual

Michel foi levado ao Detran e, depois de exames no IML, ao Ceresp - Foto: Maria Tereza Correia/EM/D.A.Press

Foi preso em flagrante o motorista de um Land Rover que provocou a morte de um jovem de 20 anos na madrugada deste sábado na Avenida Nossa Senhora do Carmo, na altura do Bairro Belvedere, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. De acordo com a polícia, ele estava embriagado e será indiciado por homicídio com dolo eventual (quando se assume o risco de matar).

Land Rover teria sido emprestada a Michael por um amigo - Foto: Maria Tereza Correia/EM/D.A.PressDe acordo com a Polícia Militar, Michael Donizete Lourenço, de 22 anos, apresentava sinais visíveis de embriaguez, como olhos avermelhados e hálito etílico. Ele se recusou a soprar o bafômetro e foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal para ser submetido a exame clínico.

O Land Rover dirigido por Michael bateu de frente no Ford Focus conduzido por Fábio Pimentel Fraiha, de 20 anos. Uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi até o local, mas Fábio já estava morto quando o socorro chegou. Um dos quatro passageiros do Land Rover sofreu ferimentos leves e foi socorrido pela equipe médica.

O acidente ocorreu por volta das 4h15, no Trevo do Belvedere. Segundo a PM, Michael afirmou que foi surpreendido pelo Ford Focus cruzando a Avenida Nossa Senhora do Carmo e que não conseguiu evitar a batida. Ele disse ainda que estava circulando pela cidade com os amigos, mas não esclareceu de onde estavam vindo. Ainda segundo a PM, havia evidência de que o rapaz dirigia em alta velocidade.

Com o impacto da colisão, o Focus ficou destruído, assim como a frente do Land Rover.
Michael não portava os documentos do veículo que, segundo ele, lhe foi emprestado por um amigo. No começo da manhã os dois veículos ainda aguardavam reboque na pista, provocando lentidão no trecho para quem seguia em direção ao Centro da capital.

Michael foi levado para a Delegacia do Detran, onde foi autuado em flagrante. De lá, ele foi encaminhado ao IML para exames. De acordo com a Polícia Civil, ainda nesta tarde ele será levado ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) São Cristóvão.

A Polícia Civil informou ainda que o corpo de Fábio foi liberado do IML à família no começo desta tarde.

.