(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Moradores pedem mais fiscalização na Nossa Senhora do Carmo


postado em 07/09/2012 07:43 / atualizado em 07/09/2012 10:05

Durante encontro ontem com o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em Minas, José Maria da Cunha, representantes de um grupo de moradores e comerciantes de bairros no entorno da Avenida Nossa Senhora do Carmo, na Região Centro-Sul da capital, cobraram mais fiscalização para evitar que veículos pesados trafeguem na via. O movimento, que surgiu depois do grave acidente que matou três pessoas em junho, já apresentou uma pauta de sugestões aos órgãos responsáveis, por meio de documentos com mais de 5 mil assinaturas.

Participaram da reunião representantes da Prefeitura de Belo Horizonte e da Polícia Militar Rodoviária (PMRv). Acompanharam as discussões os pais de duas das vítimas – Márcia Palmer Irrfi, mãe da estudante Caroline, de 23, e Thales José de Magalhães, pai de Lucas, de 26, namorado da jovem. Além do casal de estudantes, no acidente provocado pelo motorista de uma carreta desgovernada, em alta velocidade, que desrespeitou a sinalização, morreu Márcia Bombonato de Oliveira, de 56.

O coordenador do movimento, o engenheiro Aloísio de Araújo Prince, destacou na reunião a necessidade de criação de um posto de fiscalização na BR-356, bem como barreiras físicas e sensor de veículos de carga com alarmes. Os pais dos jovens mortos reforçaram a necessidade de esforços para evitar que outras mães ou pais passem por situação semelhante. O superintendente do Dnit adiantou que a concretização das medidas solicitadas depende de atuação conjunta dos governos federal, estadual e municipal.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)