(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas AVENIDA PEDRO I

Comerciantes dizem ter feito pedido para retirar árvore que caiu sobre veículos em BH

O funcionário de uma concessionária na avenida informou ter notificado a PBH por duas vezes. A espécime atingiu três carros e deixou o trânsito lento na região


postado em 24/08/2012 15:35 / atualizado em 24/08/2012 17:06

(foto: Reprodução / TV Alterosa)
(foto: Reprodução / TV Alterosa)

Comerciantes da Avenida Pedro I, altura do Bairro Itapoã, na Região da Pampulha, em BH, já haviam alertado a Prefeitura de Belo Horizonte sobre a situação da árvore que caiu sobre três carros nesta sexta-feira. De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram atingidos uma Kombi, um Pálio e um Monza. O acidente aconteceu próximo ao local onde são realizadas obras do Sistema Rápido de Ônibus (BRT).

Uma equipe foi encaminhada ao local no início da tarde desta sexta-feira para fazer a poda da árvore. Segundo a BHTrans, o trânsito ficou lento na Pedro I, no sentido Bairro/Centro, e há reflexos de congestionamento na altura do Pampulha Mall.

Segundo o gerente de vendas de uma concessionária localizada na avenida, Juliano Alves Vivas, de 37 anos, a situação no local já foi normalizada e, tanto os veículos quanto à árvore, já foram retirados da via. Juliano disse ainda que já havia pedido a Prefeitura de Belo Horizonte que realizasse a poda da espécime. “Essa árvore estava podre e já estava escorada em outra. Há uns três meses atrás eu notifiquei a prefeitura por duas vezes. Eles disseram que realizaram perícia no local, mas nada. Têm outras plantas na mesma situação qui na região”, contou.

A Regional da PBH na Pampulha informou que a árvore foi retirada por uma empreiteira da Cemig. Questionada sobre o pedido de poda, a PBH alegou que não há registros sobre a solicitação no sistema Sac Web. O órgão informou ainda que o solicitante pode não ter registrado a demanda de forma correta.

A Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) informou que, devido às obras de ampliação da via na Avenida Pedro I e intervenções para a implantação do BRT, outras 29 árvores serão podadas na região. Porém, as podas só serão realizadas após a aprovação de pedido enviado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

(Com informações de Flora Pinheiro - TV Alterosa)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)