(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SUL DE MINAS

Trio invade cooperativa, rende funcionários e clientes e levam todo dinheiro de cofre

A polícia já está com as imagens de segurança da agência para tentar identificar os suspeitos. O valor levado pelos bandidos não foi informado


postado em 10/08/2012 17:32 / atualizado em 10/08/2012 17:39

Imagens de segurança de uma cooperativa de crédito de Areado, na Região Sul de Minas Gerais, serão usadas pela polícia para tentar identificar três suspeitos que invadiram uma agência da Sicoob Rural Credi, no Centro da cidade no início da tarde desta sexta-feira. Os homens fizeram seis pessoas reféns e fugiram levando todo o dinheiro do cofre, deixando apenas moedas. O valor roubado não foi informado pela Polícia Militar.

Os suspeitos chegaram no local por volta das 12h15. Um dos homens fingiu ser cliente da agência e entrou na cooperativa. “Ele estava com um saco de moedas e boletos bancários nas mãos para simular pagamentos. Ele conseguiu passar pela porta giratória sem nenhum problema”, explica o subtenente da PM de Areado, Jaime de Carvalho. Logo depois, os outros dois bandidos, armados, entraram e começaram a render os funcionários.

As quatro pessoas foram levadas para dentro do cofre enquanto os suspeitos recolhiam todas as notas que ali estavam. Durante a ação, que durou cerca de 10 minutos, dois clientes chegaram na cooperativa e também foram obrigados ficaram junto com os outros reféns. Os bandidos deixou todos trancados dentro de uma sala e depois fugiram com o dinheiro. “Somente as notas foram levados por eles. As moedas, inclusive as que foram usadas para entrar na agência, foram deixadas para trás. Acho que era por causa do peso”, explica o subtenente.

A polícia foi chamada por um cliente que estranhou a movimentação no local. “Esse cliente ficou parado na porta da cooperativa por cerca de 20 minutos e notou que a televisão estava ligada e não havia nenhum funcionário lá”, afirma Jaime Carvalho. Os militares chegaram na agência e tiveram de chamar um chaveiro para poder entrar. As vítimas estavam trancadas em uma sala que dá acesso ao cofre. Ninguém ficou ferido.

Ação de profissionais

A polícia suspeita que as armas usadas pelos bandidos eram de brinquedo. “Pode ser uma réplica de revólver, pois eles conseguiram entrar sem a porta giratória travar. Também pode ter sido algum problema no equipamento”, disse o subtenente. Segundo o militar, os suspeitos não se preocuparam com as câmeras de segurança. “Pelas imagens podemos ver que eles mostraram tranquilidade e profissionalismo. Parece que não são da região, pois não se preocuparam em esconder os rostos”. Um cerco foi montado na região para tentar prender os suspeitos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)