Clientes são orientados a comprar embalagem em papelarias - Foto: (Juarez Rodrigues/EM/D.A PRESS)Os clientes que buscam o serviço de Sedex nos Correios têm uma surpresa quando chegam ao balcãoEstão faltando caixas para postagem de encomendas e envelopes de plástico para correspondência em quase todas as agências de Belo HorizonteFuncionários orientam a procurar uma livraria mais próxima e comprar a embalagem semelhanteNa agência da Avenida Getúlio Vargas, na Região Centro-Sul, não há nenhum dos sete tamanhos de caixas nem envelopesQuem vai até lá recorre a uma papelaria na Avenida Afonso Pena, onde compra a embalagem com custo entre R$ 5 e R$ 20, similar à dos Correios.
A gerente da loja, Raíssa Moreira, admite a falta dos materiais e envelopes, mas afirma que cumpre normalmente o cronograma de pedidos de reposição à central da empresa, em Brasília“São dois pedidos por mêsNo último, solicitamos o envio de 500 envelopes e só recebemos 50”, diz RaíssaO material começou a escassear há cerca de um mês, sem reposiçãoO office-boy Rômulo Henrique de Lima, de 22 anos, entrou na agência preparado, com caixa de papelão nas mãos para embalar as encomendas que a empresa na qual trabalha precisa enviar“Há uns 15 dias não há embalagens na agênciaHoje eu fiquei 15 minutos improvisando uma no balcão.”
Por telefone, o Estado de Minas entrou em contato com outras agências dos Correios de BH
Na loja da Rua dos Caetés, no Centro, não há caixas dos tamanhos 1 (as maiores), 4 e 7 (mais estreitas)Na Avenida Cristiano Machado, 4.000, há caixas números 1, 3 e 4 e não tem envelopesJá na Rua Jacuí, 1.221, no Floresta, tem as caixas dos tamanhos 1 a 4 e tem envelopeA sede dos Correios em BH, por meio da assessoria de imprensa, informou desconhecer a falta do materialSobre o problema na agência da Getúlio Vargas, a assessoria prometeu intervir para a solução e espera ser comunicada da falta por outras lojas