(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Militar é atropelado ao atender ocorrência de pega na Avenida do Contorno

Policiais socorriam um motorista suspeito de participar de um pega quando outro veículo se aproximou, em alta velocidade, e atingiu a viatura da PM. Um sargento de 44 anos ficou ferido.


postado em 10/07/2012 07:41 / atualizado em 10/07/2012 12:45

(foto: Motorista do Strada que foi levado ao Detran e autuado)
(foto: Motorista do Strada que foi levado ao Detran e autuado)
Um policial militar foi atropelado enquanto atendia uma ocorrência de pega na madrugada desta terça-feira na Avenida do Contorno, próximo ao Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam).

Por volta das 0h20, uma viatura do 16º Batalhão passava pela avenida em direção ao Bairro Colégio Batista, na Região Leste de Belo Horizonte, quando avistaram dois veículos passarem em alta velocidade, fazer zigue-zague e avançar o sinal vermelho. Os militares perceberam que se tratava de um racha e começaram a perseguir os carros, um Uno em um Strada. Na mesma avenida, próximo ao número 10.856, o condutor do Strada perdeu o controle da direção e bateu no canteiro central. Os policiais pararam a viatura, sinalizaram o local e foram prestar socorro ao motorista, de 27 anos. Ele foi multado e preso.

Nesse momento, um militar foi até a viatura comunicar a Central sobre o acidente, quando um Honda Civic passou em alta velocidade, perdeu o controle da direção e bateu no Strada e na viatura, atropelando um sargento de 44 anos. O motorista do Civic conseguiu fugir, mas o para-choque do veículo ficou para trás. Os militares checaram a placa e perceberam que o carro era roubado. Logo depois, o carro foi encontrado abandonado a 500 metros do local do acidente.

O sargento atingido pelo carro foi socorrido para o Hospital Vera Cruz, onde foi medicado. De acordo com a Polícia Militar, ele já foi liberado. Já o motorista do Strada, foi levado ao Detran e autuado. O carro e a CNH dele foram apreendidos. Até o início da manhã o condutor do Civic não havia sido localizado. Segundo a polícia, não é possível afirmar se há relação entre os motoristas envolvidos nos acidentes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)