Jornal Estado de Minas

Assalto a agência dos Correios termina com dois suspeitos mortos e um preso em Joanésia

Os bandidos foram flagrados pela Polícia Militar e houve troca de tiros

João Henrique do Vale

Um assalto a uma agência dos Correios de Joanésia, na Região do Rio Doce, terminou com dois bandidos mortos e um preso na tarde desta quarta-feira

Os suspeitos foram surpreendidos no momento em que saíam do localHouve troca de tirosUm homem segue sendo procurado.

Quatro assaltantes chegaram no local em duas motocicletas, um dos veículos havia sido roubado nesta manhã em IpatingaArmados com revólveres, os suspeitos renderam funcionários e clientes e pegaram uma quantia não revelada em dinheiroQuando se preparavam para deixar a agência, uma viatura flagrou a ação e abordou os homens.

Houve troca de tirosUm dos suspeitos acabou preso ainda dentro dos correiosSegundo a Polícia Militar, como ele era o motorista de uma das motos, os outros três homens fugiram no outro veículo.

A PM perseguiu os bandidos e houve outra troca de tirosUm dos suspeitos foi baleado, caiu da moto e morreuOs outros dois continuaram pela estrada Quando chegaram em Timóteo , um deles, que também foi baleado, não resistiu aos ferimentos e morreu
O outro entrou em uma mata e ainda é procurado.

De acordo com a PM, a sacola com o dinheiro roubado foi recuperado, porém as notas foram danificadas pela corrente da motoOs corpos dos suspeitos foram encaminhados para o Intituto Médico Legal (IML) de Ipatinga e o outro bandido foi levado para a cadeia.

Assalto em Ipatinga

A polícia também procura por dois homens que assaltaram uma agência popular do Banco do Brasil na tarde desta quarta-feira, em Ipatinga, também na Região do Rio DoceOs suspeitos chegaram no local, na Avenida Celim José de Sales, no Bairro Canaã, em um moto.

A dupla entrou na agência com os capacetes na cabeça, renderam os funcionários e levaram todo o dinheiro que estava em um dos guichêsO suspeitos fugiram e não foram encontrados.

Segundo a PM, as câmeras de segurança da agência estava desligadas no momento do assalto.