(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cantina do Lucas é reaberta após 13 dias de interdição

Vigilância sanitária havia fechado o local devido as obras que aconteciam no estabelecimento enquanto ele estava em funcionamento


postado em 04/07/2012 17:29 / atualizado em 04/07/2012 17:48

O restaurante foi reaberto na última segunda-feira(foto: Túlio Santos/EM/D.A.Press)
O restaurante foi reaberto na última segunda-feira (foto: Túlio Santos/EM/D.A.Press)
 

Um dos principais redutos de movimentos estudantis durante o regime militar, a Cantina no Lucas, localizada no térreo do Edifício Arcângelo Maletta, na Avenida Augusto de Lima, no Centro de Belo Horizonte, já está funcionando. O restaurante ficou fechado por 13 dias após ser interditado pela Prefeitura, devido a uma obra que acontecia no local enquanto o estabelecimento estava aberto. As intervenções foram concluídas no último fim de semana.

O proprietário do restaurante, Edmar Roque, questionou a maneira como o local foi obrigado a fechar. “O grande prejuízo foi a forma de como foi feita a interdição. Poderíamos ter feito um acordo. Mas a melhoria acaba sendo um investimento”, disse.

Durante o tempo em que ficou de portas fechadas, funcionários trabalharam dia e noite para fazer melhorias no estabelecimento. Foram realizadas reformas na infraestrutura interna e de segurança, conforme indicou o Corpo de Bombeiros. Segundo Edmar Roque as obras já haviam sido acordadas entre a Vigilância Sanitária, o condomínio e os bares.

A interdição aconteceu no dia 19 de junho. A prefeitura fechou o local depois que o dono comunicou que iria fazer uma obra na cozinha, mas queria manter o bar aberto. A Vigilância não autorizou a intervenção mas, mesmo assim, os pedreiros começaram a trabalhar enquanto o restaurante funcionava. Os fiscais foram ao estabelecimento e decidiram interditá-lo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)