Publicidade

Estado de Minas

Minas já imunizou 76,3% do público alvo contra a poliomelite


postado em 25/06/2012 18:00 / atualizado em 25/06/2012 18:05

Uma semana após o início da campanha de vacinação contra a poliomielite, cerca de 76,3% das crianças de 0 a 5 anos foram imunizadas. Ao todo foram aplicadas 980.793 mil doses. A meta é imunizar 95% de todos as crianças do estado até o último dia da campanha, que termina em 6 de julho.

Os municípios de Confins, Esmeraldas, Mário Campos, Piedades dos Gerais, Rio Manso, Cipotânea, Pocrane, entre outros, já ultrapassaram essa marca. O município de Catuti, que pertence a Gerência Regional de Montes Claros, já atingiu 100% da cobertura. No entanto, as cidades de Berilo, Chapada do Norte, Santa Cruz de Salinas e Dom Joaquim não atingiram nem 50%.

A poliomielite, mais conhecida como paralisia infantil, é uma doença viral que atinge principalmente as crianças. Sua transmissão se dá através do contato direto com pessoas infectadas, pela via fecal-oral ou, secundariamente, por meio de gotas de secreção expelidas pelo doente ao falar, tossir ou espirrar.

Com Agência Minas

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade