(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Corpo de menina que teve coração arrancado por colegas é enterrado na Grande BH

Familiares e amigos prestaram as últimas homenagens a jovem


postado em 22/06/2012 17:15 / atualizado em 22/06/2012 17:37

Adolescentes acusada pelo crime prestaram depoimento nessa quinta em Igarapé(foto: Edesio Ferreira/EM/D.A.Press)
Adolescentes acusada pelo crime prestaram depoimento nessa quinta em Igarapé (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A.Press)
 

O corpo da adolescente Fabíola Santos Corrêa, de 12 anos, que foi brutalmente assassinada por duas colegas de 13 anos e depois teve o coração arrancado, foi enterrado na tarde desta sexta-feira no Cemitério Municipal de São Joaquim de Bicas, na Grande BH. Pucas pessoas acompanharam o sepultamento. Entre os presentes estavam familiares e amigos que queriam prestar as últimas homenagens a jovem. O corpo dela foi liberado às 14h e seguiu direto para o cemitério. Quando chegou ao local, por volta das 15h, o caixão foi levado para o enterro.

As duas adolescentes acusadas pelo crime foram ouvidas nessa quinta-feira, no Fórum de Igarapé, pela juíza da Vara da Infância e do Adolescente Andrea Faria Menes, sob o acompanhamento do Ministério Público. As jovens falaram por cerca de 2 horas cada. De acordo com o promotor da Vara da Infância e do Adolescente, Ronaldo Assis Crawnford, elas  ficaram tranquilas e responderam todas as perguntas. As mães das garotas também prestaram depoimento. A Justiça tem até 27 de julho para decidir qual medida as meninas terão de cumprir. Uma nova audiência deve ser marcada para a próxima semana.

O delegado responsável pelo caso, Enrique Solla, afirmou, antes da audiência, que as duas adolescentes agiram sozinhas. Segundo ele, as meninas teriam força suficiente para agredir Fabíola, que tinha os ossos frágeis.

O crime

Fabíola foi atraída pelas colegas para assistir a um jogo de futebol em um campo de Bicas. Quando passavam por um lote vago, local usado para cortar caminho, umas das adolescentes retirou uma faca da mochila e colocou no pescoço da vítima. A menina tentou se desvencilhar e acabou ferida. Com o pescoço cortado, Fabíola tentou correr e levou uma facada nas costas. Como continuou de pé, uma das garotas lhe deu uma rasteira e a derrubou.

A outra agressora pegou um pedaço de ferro, que segundo a polícia tinha 1,5 metro e era bastante pesado, e deu pancadas na menor. As garotas abriram o peito da menor e arrancaram o coração de Fabíola. Além do órgão, um dedo do pé de Fabíola também foi cortado. As partes do corpo da vítima foram colocados em uma folha de caderno e depois em um saco plástico.

(Com informações de Fernanda Penna)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)