Jornal Estado de Minas

Preso cabo da PM acusado de matar mulher e filho

O cabo foi preso no momento em que chegava para trabalhar no 34 º Batalhão da Polícia Militar. Ele chorava quando foi detido

João Henrique do Vale
O cabo da Polícia Militar, Marcos Antônio Alves de Lima, de 45 anos, acusado de matar a tiros a mulher, Rosângela Alves Ferreira, de 40, e uma filha, Raíssa Alves de Lima, de 13, foi preso na tarde desta quinta-feira em Belo Horizonte
De acordo com a Polícia Civil, o delegado Marcio Rocha, da Delegacia de Homicídios de Ribeirão das Neves, na Grande BH, pediu a prisão preventiva do militar e foi atendido pela Justiça.

O mandado foi cumprido pela Corregedoria da Polícia MilitarDe acordo com o tenente-coronel Idzel Fagundes, comandante do 34º Batalhão da Polícia Militar, onde o cabo é lotado, a prisão aconteceu por volta das 14h quando Marcos Antônio chegava para trabalhar“Ele já chegou aqui chorando e foi presoEle já cumpre pena em uma cela fechada em um dos quartéis de Belo HorizonteA unidade não será divulgada por motivos de segurança”, explicou Fagundes.

Marcos Antônio chegou a se apresentar à polícia nessa terça-feira, mas foi ouvido e liberado pois o tempo de flagrante, que é de 48 horas, havia se passado e não tinha nenhum pedido de prisão contra eleAo ser interrogado, o militar confessou o crime mas informou que não se lembrava das circunstâncias, porque na hora das agressões teria sofrido um surtoO PM foi indiciado por duplo homicídio e lesão corporal.

O crime aconteceu no último domingoO motivo do assassinato seria o valor da conta telefônica, mas segundo o delegado, o cabo já havia agredido a mulher e a filhas outras vezesNo dia do crime, o cabo discutiu com Rosângela, com quem vivia há 19 anos e teve quatro filhas, por causa da faturaIrritado, o militar teria atirado na mulher e em duas filhas, que tentaram defender a mãe.

Rosângela, baleada na cabeça, e uma filha, Raíssa Alves de Lima, de 13, atingida nas costas, morreram na hora
R.A.L, de 15, com ferimento no peito está internada no Hospital Risoleta Neves, em Venda NovaO crime aconteceu no sítio onde a família morava, no Bairro Granja Primaveras, em Ribeirão das Neves, na Grande BHA suspeita é de que ele tenha atirado nas vítimas com um revólver calibre 38, de uso particular, registrado no nome dele.

Na terça-feira, a casa onde aconteceu os homicídios foi incendiada parcialmenteA motivação do incêndio ainda será investigadaA hipótese de ter sido criminoso ainda não está descartadaNo terreno havia depósito de material reciclável, onde possivelmente o fogo começou, e 90% foi destruído.