UAI
Publicidade

Estado de Minas

Torcedores da fé lotam arquibancadas do Mineirinho

Celebração de Corpus Christi ocorre junto a 14ª Edição da Torcida de Deus e conta com a presença de 15 mil pessoas


postado em 07/06/2012 18:39

(foto: Euler Junior/EM/D.A.Press)
(foto: Euler Junior/EM/D.A.Press)

 

Mais de 15 mil pessoas lotaram as arquibancadas do Mineirinho na tarde desta quinta-feira para celebrar o Corpus Christi, data que representa quando Jesus revelou a presença de seu corpo e seu sangue no pão e no vinho. O evento aconteceu junto à 14a. edição da Torcida de Deus, organizada pela Arquidiocese de Belo Horizonte, reunindo fiéis de 28 cidades do entorno da Capital.

Shows musicais, e apresentação de danças, em meio a rituais praticados pela igreja católica, marcaram a festa. A celebração foi comandada pelo arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor de Oliveira Chagas. Segundo ele, a festa de Corpus Christi tem o objetivo de “tocar no coração de cada pessoa que Jesus Cristo, salvador do mundo, é o exemplo do dom que deve inspirar nossa vida para ajudar o mundo a crescer. Por isso celebramos com alegria essa festa em todo o mundo”, disse.

O arcebispo confirmou ainda que Belo Horizonte receberá em 2013, mais de 25 mil jovens de todo o mundo, na pré-Jornada Mundial da Juventude, que acontece no Rio de Janeiro em julho. Entre os dias 16 e 21 de julho a Semana Missionária levará estes jovens para conhecerem e se integrarem nos movimentos sociais da arquidiocese.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade